Concepçãp de infância

4473 palavras 18 páginas
Avaliaçã sala de recursos
A avaliação de ingresso na Sala de Recurso deverá ser realizada no contexto do ensino regular, pelo professores da classe comum, professor especializado, pedagogo da escola e equipe do NRE, devidamente orientada pela
SEED/DEEIN, este processo de avaliação deverá ser orientado e vistado pela equipe de Ed. Especial do NRE. O processo de avaliação no contexto escolar, para a identificação de alunos com indicativos de Deficiência Mental/Intelectual, deverá enfocar aspectos pedagógicos relativos à aquisição da língua oral e escrita, interpretação, produção de textos, cálculos, sistemas de numeração, medidas, entre outros e das áreas do desenvolvimento considerando as habilidades adaptativas, práticas sociais e conceitua, acrescidas do parecer psicológico com o diagnostico da deficiência.
Se efetiva a partir da avaliação psicoeducacional no contexto escolar, que possibilita o reconhecimento das necessidades educacionais especiais dos alunos com indicativos de:
a) deficiência intelectual, a avaliação inicial deverá ser realizada pelo professor de Sala de Recursos Multifuncional – Tipo I e/ou pedagogo da escola.
Deverá enfocar aspectos relativos à aquisição da língua oral e escrita, interpretação,
60
produção de textos, sistemas de numeração, cálculos, medidas, entre outros, bem como as áreas do desenvolvimento, considerando as habilidades adaptativas, práticas sociais e conceituais, acrescida necessariamente de parecer psicológico com o diagnóstico da deficiência.
b) deficiência física neuromotora, a avaliação inicial deverá ser realizada pelo professor de Sala de Recursos Multifuncional – Tipo I e/ou pedagogo da escola.
Deverá enfocar aspectos relativos à aquisição da língua oral e escrita, interpretação, produção de textos, sistemas de numeração, cálculos, medidas, entre outros, bem como as áreas do desenvolvimento, considerando ainda, a utilização da comunicação alternativa para escrita e/ou para fala, recursos de

Relacionados

  • suicidio : reflexos na familia enlutada
    2143 palavras | 9 páginas
  • Tecnicas de negociação
    11809 palavras | 48 páginas
  • Textos Brigadas
    17945 palavras | 72 páginas
  • História da Artes
    39697 palavras | 159 páginas