Concepcoes_Espontaneas_-_Fisica

2933 palavras 12 páginas
Curso: Licenciatura em Matemática
Discente: Marcos pereira da silva dos santos
Semestre: 1º
Docente: Gustavo Pereira da Silva

Devido ao grande número de reprovação dos estudantes de Física, fez-se necessário o desenvolvimento de um trabalho de observação dos conhecimentos de Física, especificadamente no conteúdo de mecânica, estes que, normalmente, fazem parte do tópico introdutório da disciplina. Esse trabalho utiliza uma série de fatores que são utilizados para criar uma melhor relação entre os estudantes e a Física, a nível universitário básico.
Parte dos problemas vem da carga de conhecimento intuitivo que o aluno traz consigo. Esse conhecimento faz o aluno resistir a conceitos e leis aprendidos em sala, de forma que há uma interferência no ensino da Física.
Essas concepções acabam sendo consideradas como simples erros conceituais, e a priorização de resoluções sem levar em conta o devido questionamento teórico ajudam a manter essa situação. Esse conhecimento “extraescolar” seria melhor aproveitado se o aluno for conscientizado sobre suas ideias e capacitado a operar o domínio científico dos fatos com clareza.
É necessário capacitar o estudante para uma visão mais abrangente nas resoluções de problemas em sala de aula. Grande parte das dificuldades enfrentadas pelos estudantes vem, também, da não preocupação de professores e textos didáticos de relacionar os conceitos estudados com a historicidade por trás deles.
CONSUMISMO COMO FUGA SIMBOLICA DO REAL

O texto primeiramente nos explica que o ato do consumo e natural do ser humano, mas quando o individuo por forças exteriores-sociedade, passa a consumir alienadamente ai se tem uma ação consumista. Ao lermos a introdução do texto podemos compreender, que o autor deixar bem claro, que esse estudo sobre o consumismo na modernidade não se foca em fazer uma critica sobre o individuo consumista, mas sim uma critica sobre prejuízos existenciais do consumismo para a vida humana e como os meios midiáticos

Relacionados