Concepção de homem inaugurada na idade moderna

Páginas: 11 (2580 palavras) Publicado: 31 de maio de 2011
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

DANIEL CAMARGO DOS SANTOS

A LUTA DA SOCIEDADE PARA UM MUNDO MELHOR

São José dos Pinhais
2011-04-18

DANIEL CAMARGO DOS SANTOS

A LUTA DA SOCIEDADE POR UM MUNDO MELHOR

Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para adisciplina [Teorias da Administração].

Prof. Adriana Vinholi Rampazo
Prof. Marcelo Silveira
Prof. Wilson Sanches
Prof. Márcia Bastos

São José dos Pinhais
2011-04-18

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
CAPÍTULO I - RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL 4
CAPÍTULO II - PROBLEMA SÓCIO AMBIENTAL 5
CAPÍTULO III - COMO OS PROBLEMAS SÓCIO AMBIENTAIS PODEM INTERFERIR NUMA ORGANIZAÇÃO 7
CAPÍTULO IV- ÉTICA E RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL 8
CAPÍTULO V - O USO DA ENERGIA FÓSSIL PELA SOCIEDADE 9
CAPÍTULO VI - A CRISE DO PETRÓLEO 10
CAPÍTULO VIII - AS LEIS AMBIENTAIS NO BRASIL 11
CAPÍTULO IX - PETROBRÁS 13
CAPÍTULO X – CARACTERÍSTICAS POLÍTICAS DA PETROBRÁS 15
CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17

INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar a complexidade da atualidade mostrando o mundoatual com seus riscos e perigos que a natureza vem sofrendo com as degradações causadas pela irresponsabilidade da humanidade.
Mostraremos também que ainda existem muitas organizações, governos e sociedade preocupados em resolver o problema do meio ambiente, com criação de projetos ambientais e sociais

CAPÍTULO I - RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL
Conceito de responsabilidade sócio ambientalDe certa forma e retribuirá alguém e a sociedade de algo que foi mudado, implantação de indústrias em uma determinada área, esse espaço de área era utilizado por moradores, chacareiros e pela comunidade em geral.
Para compensar as pessoas e a natureza e por essa invasão podemos compatibilizar por meios, formas e evitar o Maximo de degradação de mudanças bruscas ao ambiente.
É um conceitoadotado por varias instituições que expressam as mesmas responsabilidades em questões sociais e ambientais e a evolução da conscientização da sociedade.
Nos programas e projetos de Responsabilidade socioambiental temos alguns exemplos: inclusão social, inclusão digital, programas de alfabetização ou seja, um tipo de assistencialismo social, coleta de lixo, reflorestamento, desmatamento, poluição,degradação do meio ambiente, reciclagem de lixo entre tantos outros projetos.
Hoje em dia, existem enumeras empresas que visão responsabilidade socioambiental como uma fonte de lucro ou seja como um grande negócio, que se dividem em duas partes são elas:
* Organizações que investem na responsabilidade socioambiental com a intenção de motivação aos seus colaboradores a uma nova porta para omercado preferem pagar mais por um determinado produto que não agrida o meio ambiente e que invistam em ações sociais.
* organizações que invistam na responsabilidade socioambiental com o intuito de obter matérias que possam investir em marketing, passando uma imagem positiva de que a organização tem responsabilidade sócio-ambiental.
Sendo assim não podemos considerar que essa organização tenhauma conduta ética e soberana.

CAPÍTULO II - PROBLEMA SÓCIO AMBIENTAL

Nos últimos anos as palavras preservação ambiental tornou-se hábito no vocabulário brasileiro. Tomaram conta das escolas, veículos de comunicação e principalmente nas organizações. Embora dentre tudo que a natureza vem sofrendo com grandes vendavais, enchentes e outros mais, por esses motivos nós sentimos nitidamente no diaa dia a falta de colaboração do homem de forma geral.
A Organização das Nações Unidas (ONU) apontou diversos problemas que são alarmantes, seguindo uma listagem, sito algumas delas, aquecimento global, desmatamento, diminuição de recursos hídricos, derretimento da calota polar, o acumulo de resíduos (lixo) entre outros.
Em um breve comentário, falarei sobre as consequências que podem afetar e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Concepção do homem inaugurada na idade moderna
  • Concepção de homem inaugurada na idade moderna
  • 1 Concepção de homem a partir da idade moderna
  • 1 Concepção de homem a partir da idade moderna
  • A concepção moderna do homem
  • concepçao moderna do homem
  • A concepção moderna do homem
  • A concepção do homem na idade média

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!