Conceitos B sicos de Sistema Operaciona hellip

6037 palavras 25 páginas
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO SANTO ANTÔNIO

ALEX LUIZ RICARDO
DIALEXSON VALENTIM CABIDELLI
DILVANEY STORCH GOECKING
JEAN FRANCO BARBOZA LIMA

CONCEITOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS E PROCESSO

SISTEMAS OPERACIONAIS
TÉCNICO EM INFORMÁTICA

São Mateus - ES
Abril - 2015
ALEX LUIZ RICARDO
DIALEXSON VALENTIM CABIDELLI
DILVANEY STORCH GOECKING
JEAN FRANCO BARBOZA LIMA

CONCEITOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS E PROCESSO

Trabalho em grupo entregue a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santo Antônio referente a matéria de Sistemas Operacionais.

Professor Luís Carlos

São Mateus - ES
Abril - 2015

Objetivo

Este trabalho tem como objetivo mostrar um histórico sobre como funciona um sistema operacional e pra que serve um processador e processamento de dados.
Sumário

Introdução Com a era digital que entramos, ás vezes não paramos para pensar o que um simples apertar de botão de ligar pode alavancar. Tanta informação é gerada por segundo, que não pensamos, apenas usamos. E é isso que os sistemas operacionais querem, apenas que você aproveite essa interação digital, e não se preocupe. O mesmo vale para processador, muitas informações a velocidades impressionantes, como um simples clique, e pronto, a informação está lá, para você ver. Esse trabalho aborda os assuntos de Sistema Operacional e Processador. O trabalho foi dividido em partes, e casa integrante do grupo pesquisou e incluiu informações pertinentes aos assuntos que serão abordados.
Introdução a História do Sistema Operacional

Todos os dias quando queremos trabalhar, se divertir, interagir, jogar, navegar na web e fazer outras coisas. Assim que você aperta o botão ligar, um componente importantíssimo entra em cena: o Sistema Operacional.
Antigamente, computadores ocupavam pavilhões, galpões e salas gigantes, e necessitam de ajuda de humanos que nasceram na época de 1950. Os primeiros computadores todas tarefas eram realizadas pelos técnicos, das quais ditavam o que

Relacionados