Conceito plr

Páginas: 3 (686 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2011
TRABABALHO

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA


PROFª SANDRA PULINO
4º Semestre Recursos Humanos

ALUNOS:ALINE SANTOS
LUCIANA TEIXEIRA
MARCO ANTONIO
REGIANEALMEIDA

CONCEITO DA PLR

A participação nos resultados ou nos lucros das empresas pode serconsiderada um Método de melhoria continua e, é sem dúvida, a forma mais simples de propiciar a participação efetiva do funcionário na melhoria da competitividade da empresa e como forma adicional deremuneração.
A expressão participação nos lucros é utilizada quando a meta definida para um programa é o lucro da empresa a expressão participação nos resultados, porém, poderá ser usada generalizandoinclusive o lucro como um dos resultados da empresa,entre outros.
Os planos de participação nos lucros variam entre si em função do cronograma de pagamentos (trimestral, anual) e na forma de Pagamento(Em dinheiro ou como deposito para um fundo de aposentadoria).
A filosofia por trás desse tipo de plano é que ele aproxima os empregados da empresa, fazendo com que ele se identifique com o objetivode lucro e assim reduzam os desperdícios e melhorem a produtividade.

Considerações sobre PLR no âmbito trabalhista

A lei 10.101/2000 não traz previsão de punição ao empregador que não adotar aaplicação de PLR. Alguns sustentam que esta é uma lacuna ou uma falha da lei. Porém, entendemos que esta situação deve ser encarada como benéfica, pois não impõe a empregados e empregadores tal prática,pelo contrário faculta as partes uma flexibilidade legal que espelha a mais ampla democratização do estado de direito e foge do ranço da legislação arcaica tão questionada da CLT.
O empregador e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • implantação de plr
  • Trab PLR
  • TRABALHO PLR
  • Adm plr
  • PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS (PLR)
  • IMAX PLR CORRIGIDO 1
  • salario família e PLR
  • Plr

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!