Conceito dos Produtos

Páginas: 3 (605 palavras) Publicado: 2 de maio de 2015
Produto
Para que se tenha maior eficiência na abordagem de uma campanha de marketing, torna-se necessário conhecer os seus compostos. Compões os compostos: produto, preço, praça e promoção. ParaCasas “os produtos podem ser definidos como o objeto principal das relações de troca que podem ser oferecidos num mercado para pessoas físicas ou jurídicas, visando proporcionar satisfação a quem osadquire ou consome”. Segundo Kotler um produto pode ser entendido como tudo que poder ser oferecido a um mercado para satisfazer seu desejo ou necessidade.
Neste sentido, Rocha afirma que o produto équalquer coisa que possa ser objeto de troca entre indivíduos ou organizações. A autora menciona ainda, que o produto deve ser visto pela a organização não apenas a forma como ela enxerga, mas sim o queela significa para o consumidor, isto é, a lente pela qual a organização deve realizar a visão do produto, precisa transcender sua dimensão egocêntrica.
Definimos um produto como algo que pode seroferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que pode satisfazer um desejo ou necessidade. Produtos incluem mais do que apenas bens tangíveis. Definimos amplamente, incluem objetosfísicos, serviços, eventos, pessoas, lugares, organizações, ideias ou um misto de todas essas entidades.
Produto Básico
Refere-se à transformação do beneficio central em um produto que tenha osmínimos requisitos para a satisfação da necessidade do consumidor, ou seja, aquele que compra. Neste ponto o beneficio central é transformado em um produto básico, como por exemplo, o quarto de um hotelinclui cama, banheiro, toalhas, escrivaninha, penteadeira e armário.
Produto Real
Apresenta cinco particularidades: nível de qualidade, características, design, marca e embalagem. É um conjunto que osconsumidores geralmente esperam
Produto Ampliado
Oferecem-se serviços e benefícios adicionais, que atenda o consumidor além das expectativas, encantando-o. Considerado também todo pacote que acompanha...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conceito de produto
  • Conceito Do Produto
  • conceito de um produto
  • Conceito de imagem do produto
  • CONSUMINDO CONCEITOS MUITO MAIS DO QUE PRODUTOS
  • Conceitos definições de produtos
  • Críticas conceito de vida do produto
  • Conceito de produtos derivados

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!