conceito de violênciaI

930 palavras 4 páginas
Introdução

A violência domestica e um tema bastante actualizado e intrigante que atinge milhares de mulheres e crianças, adolescente, e idosos em todo mundo, decorrente da desigualdade nas relações de poder entre homens e mulheres.
Assim como, a descriminação do género ainda presente tanto na sociedade como na família, Porém, sabe-se que esta questão não e recente, estando presente em todas as fases da historia, mas apenas recentemente no século XIX com a constitucionalização dos direitos humanos.
A violência passou a ser estudada com maior profundidade e apontada por diversos sectores representativo da sociedade, tornando-se assim, um problema central para humanidade, bem como, um grande desafio discutindo e estudado por várias áreas do conhecimento enfrentando pela sociedade contemporânea.
No Brasil, este tema ganhou maior relevância com a entrada em vigor da Lei nº 11.340, de 07 de Agosto de 2006, também conhecida como “lei de Maria penha”, uma merecida homenagem a mulher que se tornou símbolo de resistência a sucessivas agressões do seu ex esposo.
Assim como em qualquer lugar pais ou em qualquer outra sociedade colonial, foram praticadas.
Certos aspectos da violência são percebido da mesma maneira, porem, nas varias cultura e sociedades, formando o fundo comum contra o qual os valores éticos são erguido

CONCEITO DE VIOLÊNCIA

A cada ano que passa, a violência reduz a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. E com isso, prejudica a vida de muitas outras. Ela não tem noção de fronteiras geográficas, raças, idade ou renda, atingindo assim, crianças, jovens, mulheres e idosos.
A cada ano é responsável pela morte de milhares de pessoas em todo o mundo. Para cada pessoa que morre devido a violência, muitas outras são feridas ou sofrem devido a vários problemas, físicos sexuais, reprodutivo e mentais.
Neste primeiro item tem-se como ponto de partida a controvérsia, a complexidade da locução violência. Essa polémica tem dado

Relacionados

  • Acordao stj
    7690 palavras | 31 páginas