Conceito de Númenros Inteiros.

1470 palavras 6 páginas
Conceito de Númenros Inteiros.
Os números inteiros são constituídos dos números naturais, incluindo o zero (0, 1, 2, 3, ...) e todos números negativos simétricos aos números naturais não nulos (−1, −2, −3,-4 ...). Dois números são simétricos se, e somente se, sua soma é zero. Por vezes, no ensino pré-universitário, chamam-se a estes números inteiros relativos.
O conjunto de todos os inteiros é representado por um Z em negrito (ou ainda um em blackboard bold, ou ℤ, cujo código Unicodeé U+2124), que vem do alemão Zahlen, que significa números, algarismos.

História.
Os números naturais e as frações têm sua origem das atividades de contagem e medida, o que talvez tenha levado os membros da escola pitagórica a postularem que na natureza tudo é número devido acreditarem que tudo podia ser contado.
Na antiguidade as civilizações babilônica e egípcia não foram encontrados registros que permitam concluir que algum uso dos números negativos por estas civilizações.
Chineses: Segundo (STRUIK, 1992) problema ligado ao dia a dia dos matemáticos chineses conduziria os a sistemas de equações lineares que era escrito na forma de matriz dos coeficientes. A solução era dada pelo que nós chamamos hoje de transformação de matrizes. É nestas matrizes que encontramos pela primeira vez na história da matemática a presença dos números negativos.
Diofanto de Alexandria (250 a.c-350 a.c) - Ele escreveu três trabalhos: Aritmética, Sobre números poligonais e prismas. Ele foi considerado criador da álgebra por introduzir notações abreviadas para representar potências e quantidades desconhecidas e, além disso, por abordar a resolução de equações algébricas sem utilizar-se da geometria. Embora Diofanto tenha dado várias contribuições à álgebra ele, não fez qualquer referência aos números negativos. No entanto, no começo do livro I da sua “Aritmética”, que consiste em uma coleção de 150 problemas, ele apresentou uma declaração muito importante a respeito do que hoje é a multiplicação de

Relacionados

  • Instrumentos
    51969 palavras | 208 páginas