Conceito de ngociaçao

662 palavras 3 páginas
FACULDADE ANHANGUERA - UNIDERP
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LEILIANE SANTOS CARVALHO

DEFINIÇÃO DE NEGOCIAÇÃO TUTOR: KAREN ANGELY GRUBERT ROJAS

PORTO SEGURO
MARÇO / 2013
INTRODUÇÃO

O presente trabalho objetiva uma explicação clara sobre a definição para negociação.
A metodologia adotada foi pesquisas no livro de técnicas de negociação.
Nele, tratar-se-á de definições de autores, que abordaram o assunto. CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO
Por negociar entende-se que o processo em que se pretende chegar a um acordo entre duas partes. Talvez (o entendimento do conceito de negociação) seja a formula ideal para compreender os sucessos e fracassos que ocorrem em sua em sua realização , pois negociar é buscar um acordo.
As pessoas negociam sempre. No trabalho, com nossos amigos, família. A vida e um constante exercício de negociação. A competência de negociar é hoje uma habilidade imprescindível em qualquer área de atuação, especialmente para os empresários e empreendedores.
Na negociação busca o objetivo de chegar a uma decisão conjunta, Para que a negociação seja eficaz para ambas as partes, tem que ter uma preparação, um planejamento da situação, pondo em vista quais negociadores estarão envolvidos, suas característica pessoais, como se comportam e tudo mais que relacionado ao processo de negociação.
A habilidade que é competência fundamental as pessoas que ocupam cargos administrativos, sejam elas diretoras ou supervisoras, trabalhem na área comercial ou área de marketing. Várias são as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar. Comprar e vender, negociar serviços, contratar, despedir, resolver uma pendência, negociar ou renegociar contratos, conduzir e fechar negócios, abrir novos clientes (Abrir o cliente ou conquistá-lo?), resgatar clientes inativos (O que são clientes inativos?), administrar conflitos e disputas de poder, são

Relacionados

  • Tecnicas de negiciação
    3116 palavras | 13 páginas