Conceito de felicidade

Páginas: 4 (760 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2011
E.E.Esli Garcia Diniz

O CONCEITO DE FELICIDADE
Epicurismo e Estoicismo

ARUJÁ
2011
E.E.Esli Garcia Diniz

SILAS GUSTAVO ALVARES MARTINS

O Objetivo deste trabalho é
dizersobre
O conceito de Felicidade,
Estoicismo e Epicurismo

Orientador(a) Prof. Rodrigo



ARUJÁ
2011
Conteúdo

O Conceito de Felicidade 4
Estoicismo 4
Epicurismo 5

O Conceitode Felicidade
A Felicidade é um estado físico psíquico em que a pessoa se encontra em um estado de bom humor, satisfação, sem presença de mal humor, tristeza, conseguindo viver em plena harmonia comos indivíduos a sua volta.
O Conceito de Felicidade é discutido por filósofos, religiosos, que buscam verdadeiramente saber a essência e origem da felicidade, e como buscá-la plenamente. Os gregos deantigamente diziam que a felicidade estava ligada a um ser divino, um ‘’bom gênio ‘’ que a dava aos seres humanos.
Para os filósofos as emoções associadas a felicidade estão ligadas ao prazer,Aristóteles achava que a felicidade poderia ser atingida pela pratica do bem. O Cristianismo, após a morte de seu fundador Jesus Cristo, teve varias ramificações, a igreja católica produziu muitos filósofosfamosos como tomas de Aquino que afirmava que a felicidade vinha da visão beatifica , a essência de Deus, a verdadeira felicidade está em Cristo Jesus a essência de todas as coisas.

Estoicismo
ÉUma doutrina fundada por Zenão de Cítio, está teoria afirma que o universo é corpóreo e é governado por um Logos divino, que tudo vive em torno dele, com a autorização dele, e quem sem ele nada doque se fez foi feito, e graças a ele tudo é vive em harmonia ( Kosmus ). Na Teologia Cristã, na Bíblia sagrada Logos pode se referir a Jesus o VERBO, que desceu se fez presente entre nós, como diz emJoão a bíblia relata sobre o verbo, que sem ele nada do que foi feito se fez. Para Heráclito, a palavra Logos passou a ter um significado a mais que isso, a ‘’ Razão ‘’, tanto como a parte de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O conceito da felicidade
  • Conceito de felicidade em aristoteles
  • conceito de felicidade para os filosofos
  • Conceito de felicidade e maximas
  • conceito de felicidade para Aristoteles
  • O conceito de felicidade em aristóteles
  • Conceito de Felicidade
  • Felicidade Conceito De Fil Sofos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!