Conceito de co por lupércio hilsdorf

Páginas: 2 (470 palavras) Publicado: 24 de março de 2012
Conceito 01 de CO por Lupércio Hilsdorf
VISÃO pode ser entendida como uma viagem mental do conhecido para o desconhecido. É uma forma de imaginar o futuro, não numa perspectiva de futurologia, ouadivinhação. Mas sim, de prever como será o mercado e os processos de comercialização, com mais tecnologia, inovação e agilidade.
Para ter sucesso no futuro, os profissionais de negócios devem imaginarcomo será competir daqui a 3, 5, 10 anos. Para isso, nada melhor do que fazer uma análise da realidade atual e pensar nas tendências do mercado, suas oportunidades e ameaças e fazer as projeções. Sóassim, será possível ser eficaz no futuro. Tudo vai depender da flexibilidade mental dos estrategistas e da agilidade com que eles implementarão decisões estratégicas competitivas.
O sucesso de hojenão garante continuidade! É fundamental perceber como o mercado e a concorrência se mobiliza. Especialmente nas áreas mais inovadoras, o­nde a rapidez das mudanças provoca reações rápidas e umaverdadeira corrida em direção ao ?Podium?, é necessário dar uma atenção especial ao comportamento de compra dos clientes e consumidores, para encontrar ?saídas? competitivas que garantam a permanência nonegócio e a lucratividade da empresa.
Gerência trata do amanhã! O que temos hoje são as atividades operacionais. Quem está preocupado com o hoje, está administrando as tarefas do dia-a-dia. Somenteaqueles que têm uma boa visão de futuro podem criar estratégias eficazes de administração de sua empresa e seus negócios, provocando repercussões que garantam os resultados planejados! As melhoresestratégias impulsionarão negócios, impactarão os mercados, posicionarão e/ou reposicionarão os produtos, os serviços e a própria empresa.
A visão, uma vez transformada em decisões estratégicas, deve sercomunicada e compartilhada por todos os colaboradores da empresa. Os executivos brilhantes serão aqueles que tiveram a capacidade de criar uma visão de futuro e de levar seus colaboradores ? e toda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conceito de co
  • Conceito co
  • Conceito de co
  • Conceito de co
  • CO-DEPENDÊNCIA – CONCEITO, ETIOLOGIA, SINTOMAS E ABORDAGENS TERAPÊUTICAS.
  • Aula 1 A Introdu O A Contabilidade E Conceitos Bas Cos
  • A co
  • CO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!