CONAB

Páginas: 4 (944 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015
1.0 Introdução

A melhor escola de educação inclusiva do Brasil é de Erechim. Na manhã de hoje (6), o município recebeu o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas, concedido pela Organização dosEstados Ibero-Americanos (OEI) e pelo Ministério da Educação (MEC), com a experiência da Escola de Educação Infantil Irmã Consolata. Erechim agora é considerado modelo nacional quando o assunto éincluir estudantes com deficiência em sala de aula.
O exemplo de inclusão da Escola Irmã Consolata, do bairro Koller, com a estudante Samantha Sega, de 5 anos, que tem paralisia cerebral, foi o quegarantiu o primeiro lugar em educação inclusiva para o município. Por desenvolver a educação inclusiva em Erechim, a Secretaria Municipal de Educação também foi avaliada e foi considerada a segunda melhordo Brasil. O MEC e a OEI avaliaram 140 projetos em todo o país.
Em Erechim, são 286 alunos com deficiência incluídos no Ensino Fundamental e 26 na Educação Infantil. A diretora Manoela explica que odiferencial não está apenas na acessibilidade que a escola proporciona e no fato de incluir o estudante em sala de aula, mas também no trabalho em equipe.
“Na escola todos estão preparados para recebero estudante, desde a portaria, até o atendimento em sala de aula. A secretaria de Educação fornece transporte adequado. Além disso, nosso trabalho é feito com professores bidocentes. São doisprofessores em sala de aula, que atendem tanto ao estudante com deficiência quanto aos demais. E não há um professor principal e um secundário, mas sim os dois têm a mesma importância em sala de aula”,declarou.
“Quando se fala em investir em educação o prefeito não questiona. Ele nos dá carta branca para buscar o que for necessário para fazer melhorias na área. É por haver pensamento como esse, quetemos nos destacado tanto na Educação.Contamos ainda com outras 12 escolas que fazem o mesmo trabalho, não seria injustiça se alguma outra fosse selecionada. Mas tinha que haver uma campeã, e hoje nós...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CONAB A
  • Conab/PNPMAF
  • Conab
  • Dados da conab jun/2013

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!