Comunismo(socialismo)xcapitalismo

447 palavras 2 páginas
COMUNISMO X SOCIALISMO X CAPITALISMO

Capitalismo- quem dominava era quem tinha o poder financeiro (dinherio)
Socialismo - Eles pregavam uma sociedade sem divisão de classes sociais
Comunismo - Eles lutavam em busca de uma sociedade perfeita.

O socialismo é uma etapa para se chegar ao comunismo. Este, por sua vez, seria um sistema de organização da sociedade que substituiria o capitalismo, implicando o desaparecimento das classes sociais e do próprio Estado.
"No socialismo, a sociedade controlaria a produção e a distribuição dos bens em sistema de igualdade e cooperação.

Capitalismo - Capitalismo é comumente definido como um sistema de organização de sociedade baseado na propriedade privada dos meios de produção e propriedade intelectual, e na liberdade de contrato sobre estes bens (livre-mercado).
A propriedade privada no capitalismo implica o direito de controlar a propriedade, incluindo a determinação de como ela é usada, quem a usa, seja para vender ou alugar, e o direito à renda gerada pela propriedade.

Segundo os defensores do comunismo, com essa forma de governo as pessoas trabalham em conjunto e as desigualdades são eliminadas. Mas será que essa é a verdadeira justiça?Uma forma de governo em que não se tem liberdade de pensar, fazer, ser quem você é, uma forma de governo que ignora totalmente o mérito próprio, uma forma de governo em que não se pode querer melhorar de vida. Do jeito que eles falam dá a impressão de que quem conseguiu alguma coisa na vida, tem dinheiro por sorte. E por acaso é injusto querer melhorar de vida e garantir o futuro? Quer dizer que se eu tenho dinheiro por mérito próprio e eu estou fazendo algo injusto? É muito fácil esses políticos se dizerem defensores dos pobres com a quantidade de dinheiro que eles têm. Essa briga o capitalismo já ganhou há muito tempo, tirando da miséria, a partir da Revolução Industrial, centenas de milhões de pessoas. É claro que o capitalismo não é um sistema perfeito, tem muitas

Relacionados