comunidade imigratoria chinesa em portugla

909 palavras 4 páginas
Comunidade imigratória chinesa em Portugal

Introdução
Neste trabalho vou falar sobre a comunidade chinesa no qual vou referir algumas curiosidades como a língua de origem, a comida típica, religião, hábitos ou tradições, economia, o que fazem em Portugal e o porquê de virem para Portugal.

2

Bandeira e Mapa Da China

3

Língua de origem
O Mandarim é o nome dado a uma categoria de dialetos chineses aparentados, falados por a maior parte do norte e do sudoeste da
China. Quando é considerado um idioma separado, como frequentemente é feito pela literatura acadêmica, o mandarim possui mais falantes do que qualquer outra língua.

Abecedário chines

4

Comida típica
Os pratos mais conhecidos são as ovas de caranguejos com barbatanas de tubarão, ovas de sépia, holoturias que é um gênero de pepinos do mar ao alho poró e, quanto às carnes, o frango com molho de dezhou, o pato com oito tesouros e as tiras de enguia.

5

Os cincos sabores da culinária da China
Os chineses acreditam que estejamos cercados por cinco campos de energia: fogo, madeira, terra, metal e água.
Na culinária chinesa, esses elementos são representados pelos cinco sabores:
Amargo – Fogo
Azedo – Madeira
Picante – Metal
Doce – Terra
Salgado - Água
6

Religião
A religião dos primeiros chineses é politeísta, com divindades da natureza e culto aos antepassados. Porém a China apresenta uma cultura diversificada, impondo vários costumes tradicionais como aos casais obterem mais filhos de preferência homens com o direito ao trono divino. O Confucionismo e o Taoísmo são consideradas religiões chinesas, mas ambas as crenças começaram como filosofias. O Budismo chegou à China pela primeira vez durante o final da dinastia Han, alargou-se rapidamente e muitos templos foram construídos.
A constituição de 1978 restaurou algumas liberdades religiosas, por isso, atualmente, existem grupos budistas e cristãos ativos na China.

7

Símbolos da religião

Relacionados