Comunicação e expressção

458 palavras 2 páginas
Questão 1 O senhor me prejudicou pai. Eu sabia que você estava em débito com minha mãe, mas não precisava contar o problema do colégio sem me consultar. Poderíamos ter resolvido o problema das notas com os professores; ou mesmo ter deixado o problema somente entre nós.

Questão 2
. A- 1-¨Aí a burocracia do FMI deita e rola¨ 2-¨... de quem está por cima da carne-seca¨ 3-¨... ou a fechar sua economia ou a entrar em parafuso.¨

B- 1-¨Aí a burocracia do FMI se aproveita da situação.¨ 2-¨... de quem está em boa situação financeira, e não quer saber de limitações de ordem social ou política.¨ 3-¨... ou a fechar sua economia ou a entrar em colapso.¨

Questão 3

Tragédia Brasileira
Violência: Homem mata esposa ex-prostituta

Uma mulher foi executada no último sábado (27/09), no Rio de Janeiro, exatamente à Rua Constituição com 6 (seis) facadas. O suspeito indicado pela polícia é seu marido, que alega que a motivação do crime tenha sido infidelidade.
Misael, 63 anos, funcionário de fazenda e analfabeto conheceu sua falecida esposa na Lapa, quando ainda era prostituta. O suspeito diz ter cuidado da saúde e da vida de Maria Elvira, inclusive financeiramente, dando-a casa e comida. O possível autor do assassinato deu seu depoimento aos policiais logo após o crime, no 9º Batalhão de Polícia Militar (PMERJ).
A polícia detectou no local uma arma branca que possivelmente foi a usada no crime. O corpo foi encontrado deitado de barriga para cima com os cotovelos encostados no chão e a vítima estava vestida com organdi engomado.
O suspeito, dentro da viatura, declarou que se mudou de onde morava devido as traições da esposa. Misael completou dizendo que não a matou, mas que deveria pela vergonha e pelos escândalos que Maria Elvira já havia provocado.
A delegacia de Direitos da Mulher oprime a atitude e diz que as sanções corretas já estão sendo providenciadas.

Questão 4
Agosto de 1968. A União Soviética

Relacionados

  • rthjrtioh
    3591 palavras | 15 páginas