Comunicação Interpessoaç

1327 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................03

DESENVOLVIMENTO ............................................................................................04

CONCLUSÃO..........................................................................................................06

REFERÊNCIAS.......................................................................................................07
INTRODUÇÃO
Quando falamos em comunicação, estamos nos referindo a uma instrumento de vida em sociedade fundamental para as relações humanas, pode ser definida como o método pela qual existem e se desenvolvem as relações humanas. O ser humano, assim sendo, necessita da comunicação para se relacionar, dialogar, trocar ideias, promover conhecimento, percepções, enfim para permitir a sua devida evolução ao longo dos tempos.
Ao longo dos tempos, a comunicação serviu e serve, para a propagação da cultura, experiências acumuladas suas crenças, valores, formas de pensar, hábitos e tabus, enfim formas de ser e pensar de uma determinada sociedade e de indivíduos de forma particular. Mas, para que seja eficiente se faz necessário que a mesma se faça entender, para que se possa colocar em comum, vamos dizer assim, experiências e ideias.
De acordo com Bahia (1995, p. 9):

“conjunto de modelos ou instrumentos de ação que a empresa utiliza para falar e se fazer ouvir. Além disso, interna ou externamente, a informação prestada por ela corresponde a uma estratégia.” Ou seja, a organização que souber lidar com os processos comunicacionais poderá fazer da Comunicação uma “arma” que a destacará no mercado de trabalho, pois quanto mais eficiente a Comunicação, melhor as relações interpessoais, inter -setoriais e inter- organizacionais e melhor o desempenho e a produtividade da Organização.

Compreendendo-se a importância da

Relacionados