comunicação interna e processo decisóri

8723 palavras 35 páginas
INTRODUÇÃO A presente pesquisa tem como tema central a comunicação interna e o direcionamento das atividades da empresa no processo decisório. Para tanto, deverá contar com a colaboração do administrador empresarial a fim de atender as metas e objetivos pré-estabelecidos no planejamento da organização, visando observar as diretrizes de comunicação, no que se refere ao processo decisório de todo o contexto empresarial e suas particularidades.
O interesse pelo assunto deu-se através da observação feita por visitas ao comércio de rua e de shopping centers, percebendo as perspectivas dos novos clientes, levando em consideração também o perfil que as empresas que espera em sua maioria atrair e fidelizar o cliente/consumidor para comprar seus produtos, e consequentemente, aumentar a quantidade das vendas.
Constata-se ainda a importância do ponto de venda, pois se o produto foi bem aceito, a empresa terá um resultado satisfatório nos lucros, onde sai ganhando ambos os lados, ou seja, a empresa e o consumidor. Logo, para manter um bom relacionamento entre os clientes/consumidor as empresas devem apresentar um diferencial entre os demais concorrentes de mercado. Em caso de grandes empresas, poderá ser criado um canal exclusivo de atendimento, onde é possível acompanhar o cliente/consumidor durante o período denominado de pós-venda.
Com o foco na qualificação e treinamento, se obterá mais oportunidades de crescer e ampliar a rede de clientes. Dessa forma, deve-se elaborar um plano de carreira, que visa buscar novas formas de motivação, melhoria dos salários e o upgrade de cargo. Sempre com finalidade de melhorar os processos decisórios na empresa, que se converte na essência da habilidade gerencial, em que a responsabilidade do gestor é a de decidir qual a melhor alternativa, para cada momento que se encontra a organização, de modo a garantir os resultados esperados.
Nesse sentido, procura-se investigar o seguinte problema: Será que uma política de comunicação

Relacionados

  • Edital bndes 2013
    18852 palavras | 76 páginas