comunicação-capitulo 2-introudução as engenharias

696 palavras 3 páginas
1. ESSENCIALIDADE. A conclusão deve convencer os hesitantes, que porventura ainda possam existir depois desenvolvimento do assunto.
BREVIDADE.O resumo conclusivo deve ser convincente, enérgico, preciso e, acima de tudo, seguro nas afirmações, e feito em poucas palavras, esquemas, tabelas e equações, para não cansar o leitor .
PERSONALIDADE ; diz respeito, principalmente, à segurança do autor. Conclusões objetivas, concisas e bem elaboradas valorizam o trabalho.

2. Outro aspecto fundamental que deve ser considerado num trabalho técnico, é a referência à bibliografia

As referências, normalmente apresentadas depois da conclusão, são a relação completa da documentação utilizada no trabalho e tem o objetivos de fornecer condições para a localização das obras, De uma forma geral, os dados mínimos que devem constar de uma referência são :

3 OUTRAS PARTES COMPONENTES DO TRABALHO

Capa

É a proteção do trabalho, devendo ser de material resistente; deve conter as mesmas informações da folha de rosto. FOLHA DE ROSTO.

E a primeira página do trabalho, devendo conter, basicamente, as informações que identifiquem o título, o autor e o local da publicação Agradecimentos

Este é o local onde o autor faz formalmente os agradecimentos àquele que o ajudaram no desenvolvimento dos trabalhos para isso; deve ser um texto curto e objetivo

Prefácio

Ocupa se do trabalho em si, informando sua origem, suas características e finalidades, as intenções do autor e as dificuldades encontradas nas diferentes fases de elaboração

Resumo

Consiste de um texto curto que descreve sucintamente o trabalho, apresentando, por exemplo, objetivos, linha teórica e principais conclusões.

SUMÁRIO.

Contém as principais divisões do trabalhar, tais como: títulos dos capítulos, itens e subitens – sequenciados como aparecem no texto e indicando as respectivas páginas em que se encontram.

Relacionados