Comunica O E Direitoo1

476 palavras 2 páginas
Comunicação E Direito

Nos Dias de hoje a comunicação, está em todos os cantos do mundo como: rádio, televisão, cinemas , computadores e etc...
Nos dias de hoje parece comum afirmar que as mídias têm desempenhado um importante papel na sociedade, caracterizada como sociedade da informação, da comunicação.
As mídias não só asseguram formas de socialização e transmissão simbólica mas também participam como elementos importantes da cultura e da construção de significados diante do mundo. E a presença da mídia na vida de crianças e jovens tem apresentado imensos desafios para a educação de crianças e jovens que podem ser discutidos tanto no âmbito familiar como escolar, além dos vários espaços da cultura.
Por mais que fale que as gerações de crianças e de jovens crescem com TV, DVD, controle remoto, video game, computador, Internet, celular, redes sociais, podemos nos perguntar o que isso significa, pois mudanças das mídias e suas tecnologias ainda está longe de ser suficientemente problematizado, o que implica a necessidade de mediações pedagógicas.
Através da comunicação podemos ajudar uns aos outros, pois sem ela não chegaremos a lugar nenhum.
Quando um comerciante anuncia uma publicidade e um certo vendedor vem lhe oferecer ,muitas vezes o próprio comprador observa a sua comunicação, e o simples gesto de sua boa educação.
Muitos trabalhadores chegam do serviço e já vão direto ligar a televisão para ver as noticias do que esta acontecendo no mundo.
Antigamente as televisões precisavam de valvulas para aquecer as imagens de sua sintonia a maioria transmitiam em preto e branco, pois as coloridas só ocorreram na decada de 1980.
As vendas dos aparelhos eletronicos se renovam com o passar dos anos pois a cada ano surge uma nova tecnologia para a sociedade .
A mídia é algo que hoje é inevitável e necessário como viveremos sem ela? eu particularmente adoro ler jornais, adoro a tv e a internet ,acho maravilhoso como somos

Relacionados