Comunica O Organizaciona1

859 palavras 4 páginas
Comunicação Organizacional

Faculdades Nordeste

Curso de Administração de Empresas

Disciplina: Comunicação Empresarial

Prof. Mario Fabiano

Equipe: André Macedo, Wendell Sousa
Daniel Aguiar, Larissa Benevenuto, Douglas Weiler, Israel Lobo, Mayara Maria e Vitor Leitão.

Introdução:

Desde o principio da sociedade o homem estuda o processo comunicativo, Aristóteles afirmava que a comunicação é o meio disponível de persuasão, ou seja, levar o outro a adotar o ponto de vista de quem fala (o ponto de vista do emissor) podendo ter caráter informativo, persuasivo e lúdico.

No que se refere à comunicação interna das empresas podemos afirmar que está possui caráter informativo, por exemplo, um gerente que avisa seus subordinados de uma reunião, enquanto a comunicação externa na maioria das vezes possui caráter persuasivo afinal as empresas estão o tempo todo tentando convencer as pessoas de que elas necessitam de seus produtos ou serviços. Por fim podemos identificar o caráter lúdico na maioria das vezes presente em teatros, cinemas, shows, programas de televisão com a finalidade de divertir as pessoas.

Nos tempos modernos a comunicação é essencial e indispensável estamos o tempo todo exercendo e submetidos a ela já que com o advento da internet as pessoas vivem conectadas em múltiplos canais com intuito de acompanhar as ultimas noticias ou se comunicar com outras pessoas. Sendo assim tudo esta intimamente ligado a este processo vital.

Nas organizações isto não é diferente, a comunicação trata-se de uma ferramenta estratégica onde os valores, missão, motivação, metas, objetivos, tarefas são informações importantes presentes neste processo logo, dentro da empresa a comunicação é fundamental e altamente relevante para que haja um funcionamento eficaz da mesma afinal, cerca de 60% dos problemas administrativos são originados por deficiência de

Relacionados

  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas