COMUNICAÇAO E EXPRESSAO

Páginas: 7 (1571 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2014
• Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos

De acordo com o conteúdo referencial da unidade, as estratégias de pré-leitura:
Resposta Selecionada:
a) são ações que acionam os conhecimentos prévios do leitor sobre o gênero ou outros aspectos relacionados ao texto que será lido, o que facilitará seu entendimento.
Respostas:
a) são ações que acionam os conhecimentos prévios do leitor sobreo gênero ou outros aspectos relacionados ao texto que será lido, o que facilitará seu entendimento.
b) permitem o contato com os comentários de quem já leu o texto, o que tornará possível uma boa análise das ilustrações, que levará à compreensão plena do assunto abordado.
c) podem ser úteis, porém as estratégias de pós-leitura são muito mais importantes, uma vez que levam o leitor arefletir sobre o que já foi lido.
d) devem ser realizadas somente quando se trata de textos acadêmicos, sendo dispensáveis quando o leitor faz resumos ou lê gêneros mais simples.
e) colaboram para que o leitor entenda plenamente as intenções do autor; porém, quando se trata de uma narrativa, esses procedimentos se tornam ineficazes.
Feedback da resposta: As estratégias de pré-leitura auxiliam nacompreensão dos textos, pois propiciam a associação de informações que o leitor já tem com aquelas apresentadas no texto, seja por sua organização de gênero ou temática.

• Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos

De acordo com que foi visto na unidade, o resumo de uma narrativa é a sequência dos principais acontecimentos da história. Leia o texto e assinale a alternativa que melhor resume seusacontecimentos:
O Camundongo da Cidade e o do Campo
"Um camundongo que morava na cidade foi, uma vez, visitar um primo que vivia no campo. Este era um pouco arrogante e espevitado, mas queria muito bem ao primo, de maneira que o recebeu com muita satisfação. Ofereceu-lhe o que tinha de melhor: feijão, toucinho, pão e queijo. O camundongo da cidade torceu o nariz e disse:
- Não posso entender,primo, como você consegue viver com estes pobres alimentos. Naturalmente, aqui no campo, é difícil obter coisa melhor. Venha comigo e eu lhe mostrarei como se vive na cidade. Depois que passar lá uma semana, você ficará admirado de ter suportado a vida no campo.
Os dois puseram-se, então, a caminho. Tarde da noite, chegaram à casa do camundongo da cidade.
- Certamente você gostará de tomar umrefresco, após esta caminhada, disse ele polidamente ao primo.
Conduziu-o à sala de jantar, onde encontraram os restos de uma grande festa. Puseram-se a comer geleias e bolos deliciosos. De repente, ouviram rosnados e latidos.
- O que é isto? Perguntou, assustado, o camundongo do campo.
- São, simplesmente, os cães da casa, respondeu o da cidade.
- Simplesmente? Não gosto desta música, duranteo meu jantar.
Neste momento, a porta se abriu e apareceram dois enormes cães. Os camundongos tiveram que fugir a toda pressa.
- Adeus, primo, disse o camundongo do campo. Vou voltar para minha casa no campo.
- Já vai tão cedo? perguntou o da cidade.
- Sim, já vou e não pretendo voltar, concluiu o primeiro."
Moral da História:
Mais vale o pouco certo, que o muito duvidoso.http://www.unimedsorocaba.com.br/unimedjr/historias/camundongo.htm
Resposta Selecionada:
a) O camundongo da cidade foi visitar o camundongo do campo, porém o primeiro não gostou da comida simples do campo e convidou seu primo para passar uns dias na cidade. O camundongo do campo comeu muito bem, mas, no meio do jantar, tiveram que fugir dos cães que moravam na casa do camundongo da cidade; diante do queaconteceu, o camundongo do campo preferiu sua vida simples e foi embora.
Respostas:
a) O camundongo da cidade foi visitar o camundongo do campo, porém o primeiro não gostou da comida simples do campo e convidou seu primo para passar uns dias na cidade. O camundongo do campo comeu muito bem, mas, no meio do jantar, tiveram que fugir dos cães que moravam na casa do camundongo da cidade;...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comunicacao e expressao
  • COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
  • Comunicação e expressão
  • Comunicação e Expressão
  • comunicacao e expressao
  • Comunicação e expressão
  • Comunicação e Expressão
  • Comunicação e expressão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!