Comunicação

Páginas: 3 (512 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
A inteligência e a criatividade do ser humano é algo encantador, quando bem utilizadas. Com o surgimento do computador e consequentemente da internet, nos deparamos com a era da comunicação emmassa.
Dispomos de um universo on-line onde a abrangência de conhecimento e cultura (seja ela boa ou ruim), impera. A internet juntamente com as mídias é de suma importância, que seria praticamenteimpossível passar um dia sem essas ferramentas, visto que o mundo gira em torno delas. Não somente nos referimos aos vícios, mas estamos interligados a esse universo, a falta dele ocasionaria numaqueda imensa do capital mundial, pois faltaria a comunicação entre os países, gerando assim um transtorno global.
Percebemos com isso a força que essas fontes tomaram durante os anos. Hoje, nãoprecisamos sair de casa para falar com alguém e muito menos para comprarmos algo. Não olhamos nos olhos dos vendedores, não necessitamos de um contato face a face, as fronteiras estreitaram-se, nos tornamosperto um do outro mesmo distante.
Ao analisar esse contexto surge a dúvida: Isso é algo positivo? A resposta é relativa, pois economizamos parte do nosso tempo, em contrapartida perdemos uma dascoisas mais importante da humanidade, o contado físico, seja o olho no olho, o toque, a sensibilidade. E acabamos nos perdendo dentro de nós mesmo, esse é um dos fatores negativos, se não o maisnegativo deles.
Cada vez mais nos encontramos nessa realidade, mas o progresso realmente é importante, buscamos o desenvolvimento e utilizamos dessa tecnologia para alcançá-lo com velocidade. As coisasacontecem com tanta intensidade no mundo virtual que acabamos nos confundindo com a realidade, mas também sabemos que isso só é possível se tivermos a mão do homem, sendo assim real.
SegundoCastells:
Essa virtualidade é nossa realidade. É isso que caracteriza a cultura na Era da informação: é principalmente através da virtualidade que processamos nossa criação de significado. ( Castells,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • comunicação
  • Comunicação
  • comunicação
  • comunicaçao
  • Comunicação
  • Comunicação
  • comunicação
  • Comunicação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!