Comunicação integrada de marketing

Páginas: 11 (2530 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2011
Escola Superior de Marketing - Graduação em Administração com Habilitação em Marketing.
Disciplina Relações Públicas
Professora Verônica Fox

Comunicação Integrada de Marketing
No Mirabilandia Parque de Diversões

2010
Escola Superior de Marketing - Graduação em Administração com Habilitação em Marketing.
Disciplina Relações Públicas
Professora Verônica Fox

Comunicação Integrada deMarketing
No Mirabilandia Parque de Diversões

Trabalho elaborado pelos alunos
Fernando Veras, Manoel Oliveira
Taciana Vila Nova, Saulo e Saul
Solicitada por Verônica Fox da
Disciplina de Relações Públicas
Da Escola Superior de Marketing

Recife
2010
Sumário Executivo

O negócio refere-se ao Mirabilandia Parque de Diversões, instalado em uma área de 57 mil m², com mais de 30atrações para toda a família, entre Recife e Olinda, no Complexo de Salgadinho. Ele conta com atividades para todas as faixas etárias e atende da classe A à classe D.
Os altos investimentos em equipamentos de diversão fez com que o parque aumentasse a capacidade de atendimento, com isso surgiu a intenção de crescimento no público médio do empreendimento.
Após estudo de mercado realizado pelaadministração do parque, houve a decisão de implantar novos eventos temáticos e garantir uma maior satisfação dos visitantes, oferecendo também um atendimento diferenciado, que proporcione ainda mais diversão não só para os clientes, mas também para o colaborador do Mirabilandia.

Marca

Slogan:
“Aventura, magia e emoção”
Refere-se aos equipamentos radicais, proporcionando aventura, os equipamentosinfantis como magia e os familiares como emoção, a união entre o adulto e a criança, local ideal para a família”

Frase de Campanha:
A frase de campanha 2010 é “Sua vida mais divertida”, passando para o cliente que em 2010 a vida dele pode ser mais divertida, com os melhores brinquedos, os melhores eventos e melhor estrutura para diversão dele.

Missão:
Proporcionar às pessoas momentos dealegria, através de equipamentos de diversão modernos e seguros. Tornando a vida mais divertida.

Visão:
Ser o principal atrativo turístico de entretenimento da América Latina.

Valores:
Inovação tecnológica, equipamentos modernos, infra-estrutura de porte, área de lazer para todas as idades, gastronomia diversificada, comodidade e segurança.

Público Alvo:
Geográficos:
Pessoas localizadasna Região Metropolitana do Recife e Turistas oriundos de outros estados do Brasil, geralmente hospedados em hotéis de Boa Viagem, Olinda e Porto de Galinhas.
Demográficos:
Pessoas de todas as faixas etárias e das classes A, B, C e D.
Psicográficos:
Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos que buscam momentos de lazer com segurança ao lado da família e amigos.
Comportamentais:
Os serviçosprocurados são de diversão, lazer e entretenimento, envolvendo todos os membros da família. Costumam ler jornal, revista, ver TV e acessar a internet.

Análise de Ambiente:
Fatores Econômicos:
Os parques de diversões nos Estados Unidos e em países da Europa são uma das principais opções de lazer e estão entre as rotas de turismo do mundo inteiro.
Uma pesquisa realizada pela Associação dasEmpresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA) aponta que em relação às atividades de lazer, 31% dos brasileiros entrevistados freqüentam parques de diversão.
A pesquisa se baseou na relação de posse, bens, rendimentos, gastos e nível de formação acadêmica dos entrevistados. Desse modo, observou-se que 35% da classe A e B, 33% da classe C e 27% das classes C e D vão a parques de diversões. Apesquisa destacou também às regiões da Grande SP, da Grande Rio e do Norte-Nordeste que possuem percentual de famílias que vão a parques superior à média brasileira, 34%, 33% e 33%, respectivamente.

Fatores Sócio-Culturais:
Com o aumento da população, as cidades passaram a crescer verticalmente, a grande quantidade de prédios e condomínios fez com que as crianças trocassem a brincadeira de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cim – comunicação integrada de marketing
  • comunicação integrada de marketing
  • Gerenciamento de comunicação integrada do marketing
  • GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
  • Comunicação integrada em marketing
  • Comunicação Integrada a Marketing
  • Comunicação integrada de marketing
  • Comunicação integrada de marketing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!