Comunicação empresarial

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
UNIVERSIDADE POTIGUAR
Curso de Administração

Frank de Almeida Faustino Silva

Comunicação Empresarial
Comunicação Interna: Uma nova abordagem

Natal/RN

É possível conduzir os negócios e acomunicação com honestidade e transparência em um ambiente degradado?
É difícil, pois os colaboradores estão desestimulados. Quando o ambiente chega a o ponto de degradação, qualquer situação geradesconfiança; têm-se colaboradores desgastados em suas personalidades, logo, com baixa condição de receber liderança e mesmo de exercer sua autonomia. Acontecimentos e falhas podem ser mutuamenteocultos; fica assim porque os gestores não usaram de honestidade e não foram transparentes, e isso acaba influenciando os colaboradores a fazer o mesmo. Em situação extremas, pode-se chegar á tercolaboradores que não encontram espaço para colocar suas idéias e proposições. Logo, há total comprometimento da comunicação e os negócios, por sua vez, estagnam-se.

A honestidade e a transparência fazemparte do discurso corporativo, mas não da realidade?
Em algumas empresas faz parte só do discurso corporativo, pois quando as observamos com um olhar crítico, percebemos que não há honestidade etransparência com os funcionários. Haja vista que tal discurso se torna mero “recurso de sedução” de determinadas organizações de modo a trazer para si bons profissionais, ou seja, permanecendo hábitos ecostumes que não refletem o cotidiano.
Em outras organizações, honestidade e transparência são primordiais na empresa, promovendo interação e participação mútuas.

Quais as consequências dageneralização da cultura da fraude?
Uma grave e comum observação feita na generalização da cultura da fraude é a banalização dos valores como princípios norteadores das ações tanto de gestores quantocolaboradores. Com falta de punições e supervisão, honestidade vai fazer parte só dos discursos, quanto mais fraudes menos impostos arrecadados, o serviço público vai ficar cada vez pior e, com a fraude,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comunicação empresarial, comunicação institucional
  • Comunicação empresarial
  • Comunicação Empresarial
  • COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
  • comunicação empresarial
  • Comunicaçãõ empresarial
  • comunicacao empresarial
  • Comunicação Empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!