comu8nidade responsável

525 palavras 3 páginas
Comunidade Sustentável “eco-vilas, comunidades verdes.”

3- Apresentação do Projeto,
Este tem como finalidade reestruturar bairros, vilarejos, comunidades carentes da Região Leste da Cidade de São Paulo, projetando bairros sustentáveis, também chamadas de eco-vilas, comunidades verdes.
Este projeto atinge diretamente população carente, tendo como uns dos principais desafios a ser superada a aceitação, colaboração por parte dos moradores no que diz respeito à reeducação uma nova cultura.
As comunidades sustentáveis buscam minimizar o lixo, reduzir o consumo e preservar o espaço aberto. Maximizar o uso de transporte alternativo para deslocamento, tentar evitar a utilização de recursos de difícil reciclagem e minimizar o desperdício no ambiente.

4- Justificativa
Alem de melhorar o desenvolvimento humano desta comunidade, contribuímos trazendo mais verde para a cidade.
Desta forma minimizamos diversos índices de criminalidade e reeducamos a sociedade carente, para que o exemplo seja dando pelos menos favorecidos.

5- Objetivo;
Objetivo Geral - Este tem como finalidade reestruturar bairros, vilarejos, comunidades carentes, melhorar o desenvolvimento humano.
Objetivo Específico - As comunidades sustentáveis buscam minimizar o lixo, reduzir o consumo e preservar o espaço aberto. Maximizar o uso de transporte alternativo para deslocamento, tentar evitar a utilização de recursos de difícil reciclagem e minimizar o desperdício no ambiente.
Publico Alvo a ser beneficiado - Este projeto atinge diretamente população carente Região Leste da Cidade de São Paulo

6- Metas
O primeiro vilarejo com 40 residências em uma área de 60 Mil m² deverá ser entregue no mínio em 03 anos.
Temos expectativa de que nos próximo 7 anos outras empresas parceiras financiem a expansão deste projeto.

7- Metodologia
Este trabalho apresenta duas linhas de metodologia sendo a primeira o desenvolvimento humano e a segunda a execução de um novo vilarejo.
O desenvolvimento

Relacionados