COMPUTADOR NO ÓLEO DE COZINHA

296 palavras 2 páginas
INFOSHOW 2013
COMPUTADOR NO ÓLEO DE COZINHA
A nossa turma do Curso Técnico de Informática para Internet, resolveu inovar para esse primeiro INFOSHOW que foi realizado no ano de 2013. Observamos materiais na internet para podermos realiza-lo, e mostrar as pessoas como era possível fazer isso com seu próprio computar.
O óleo de cozinha vai funcionar como um controlador de temperatura. Submergir a placa-mãe, a fonte e coolers. O S.O. utilizado foi o Windows XP. Um aquário de vidro foi usado para por 19 litros de óleo onde deixamos apenas o hd e os botões de ligar e reiniciar para fora do aquário.
Primeiramente ligamos máquina para medir a temperatura sem o efeito do óleo. Com o software, registramos uma temperatura de 59° no processador. Começamos a despejar o óleo com a máquina ligada, a temperatura foi despencando. De 59° baixou até 33° em menos de 10 minutos, estabilizando-se em 34°, ficando mais rápida e mais estável.
Utilizamos outro software para forçar a máquina no máximo possível par ver ate aonde a temperatura subia. Teve pouca variância na temperatura, por causa do nível de exigência.
A maior dificuldade foi na hora de limpar e guarda-lo, o Hércules realizou a retirada do óleo por uma mangueira e guardou o óleo em dois recipientes plásticos e doado após o términos das atividades para poder fazer sabão.
Muitas pessoas podem ter imaginado que poderia entrar em curto-circuito. A diferença esta em que água e eletricidade não se misturam porque conduz eletricidade e poder causar curto-circuito, oxidação e enferrujamento da maquina. Com o óleo é diferente, ele não conduz eletricidade ele ira impedir que o mesmo pudesse acontecer e é usado até como isolante, fazendo que diminua problemas de desgaste por causa do tempo.

Relacionados

  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas