Computação nas nuvens

Páginas: 4 (837 palavras) Publicado: 18 de maio de 2012
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ESCRITOR FÉLIX RIOS

COMPUTAÇÃO NAS NUVENS

NUTHIS DA SILVA SOUSA

CAMPINA GRANDE,
MARÇO/2012
INTRODUÇÃO

Este trabalho irá explanar um pouco arespeito dum assunto muito importante e de muita repercussão no mundo tecnológico de hoje em dia: A computação nas nuvens. Esse tema ainda é bastante novo e ainda existem muitas dúvidas a respeitodele, portanto esse trabalho terá como principal objetivo esclarecer todas elas.

1. COMPUTAÇÃO NAS NUVENS

Ela tem como principal objetivo fazer com que ninguém mais precise armazenar arquivosem seu próprio computador. Esses arquivos ficariam guardados na internet, e você os acessaria facilmente e sem precisar ocupar a memória do seu HD. Essa é a Computação nas nuvens, também chamada de“cloud computing”.
Dessa forma, o computador serviria apenas como uma simples plataforma para os dados, e os usuários “comuns” não necessitariam mais de supermáquinas, pois tudo seria baseado somente nainternet, ou seja, eles só deveriam ter uma boa conexão banda larga.
Mas há um ponto que merece destaque: O custo do serviço. Provavelmente esse serviço será pago, mesmo que existam algumas empresasque o disponibilizem gratuitamente, porque os serviços “frees” não deverão ter a mesma qualidade e espaço dos pagos.
Uma das principais consequências desse novo serviço será o preço dos PCs, quesofrerá uma ligeira queda, pois um computador para acessar a internet não precisa de muitos recursos, somente de um processador simples com uma boa memória RAM.

2.1 Sistemas Operacionais

Comessa nova onda, o sistema operacional que ganhará mais força são o Linux e outros sistemas baseados nele, pois esses são os que exigem menos da máquina, e o usuário precisará apenas rodar um browser.Com o ganho de força desse SO, a Microsoft terá que começar a se preocupar com isso, deixando seus softwares mais leves e com desktops on-line, tudo para facilitar o acesso do usuário aos seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Computação em nuvem
  • Computação nas nuvens
  • COMPUTAÇÃO EM NUVEM
  • Computação nas Nuvens
  • computação em nuvem
  • Computação Nas nuvens
  • computação em nuvem
  • Computação em nuvem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!