Computação umbiqua

1126 palavras 5 páginas
Introdução.

No atual ambiente comercial e o mercado cada vez mais dinâmico e competitivo as mudanças são constantes. O que leva empresas serem mais ágeis e apresentarem maior eficiência para se manterem nesse mercado. Novas tecnologias surgem a todo o momento.

O que não esta acontecendo na empresa do Sr. Armstrong, um parque tecnológico desatualizado o que pode tirá-lo do mercado. A solução mais viável para a empresa seria a implantação de uma nova tecnologia que vem crescendo nos últimos tempos. A rede Thin Clients e Fat Clients que alem de economizar energia elétrica ainda atende as tendências da globalização “A TI verde”.

Rede composta por servidor e terminais, que podem ser Fat Clients ou Thin Clients.
Os Thin Clients são dispositivos versáteis para aplicações diversas, uma solução inteligente que proporciona uma significativa economia de custos com um ganho de qualidade tecnológica. São máquinas com vida útil acima de oito anos que exigem o mínimo de manutenção e suportam a alta rotatividade de usuários nas baias, principalmente em atendimentos 24 horas.

A utilização de computadores convencionais, normalmente antigos, sem Sistema Operacional, ganhando vida nova como terminais de acesso em uma rede Fat Client. Diminuem-se os custos em pelo menos 87% do valor de um thin client convencional. É a solução mais econômica e viável para quem dispõe de equipamentos antigos, ainda contribuindo com o meio ambiente.

Através do protocolo RDP (Remote Desktop Protocol), é possível executar aplicativos instalados no servidor simultaneamente e de forma independente, além de compartilharem periféricos como CD-ROM, DVD, impressoras, etc. O sistema operacional reside no servidor redundante e suas funcionalidades para o uso compartilhado dos terminais.

Além desta economia direta nos custos de hardware, em torno de 30%, esta solução também oferece outras vantagens que são de grande valia em um ambiente corporativo:

• Baixo custo de administração de TI. •

Relacionados

  • Lucia Santaella: Comunicação Ubíqua: Repercussões na Cultura e na Educação” (2012)
    601 palavras | 3 páginas
  • Projeto sobre Segurança em Internet das Coisas projeto sobre Segurança em Internet das Coisas
    1222 palavras | 5 páginas
  • Resenha do livro m-learning e u-learning
    1877 palavras | 8 páginas