Comprotamento Organizacional_Unid.06

576 palavras 3 páginas
Pergunta 1 Sempre que o indivíduo sofre um estado de alerta que o prepara para uma determinada reação, sendo que a liberação desta energia acumulada (física e mental) não ocorre de modo suficiente para que a pessoa sinta-se aliviada, ele estará em estado de: Resposta Correta: Stress

Feedback da resposta:
Alternativa Correta, Stress, que gera no indivíduo um estado de alerta e o prepara para uma reação. Este tipo de energia acumulada no físico e na mente quando não liberada de forma suficiente, gera o estado de stress.

Pergunta 2 Na clínica psiquiátrica podem ocorrer quadros psicóticos com manifestação aguda e remissão rápida dos sintomas, após a ocorrência de traumas psíquicos de maior ou menor gravidade, o que revela que a pessoa possui uma estrutura mental frágil; porém, apesar disso, ainda com a possibilidade de manter uma vida relativamente normal. Esta descrição corresponde ao conceito de:

Resposta Correta: Borderline

Feedback da resposta: Alernativa Correta, Borderline, que é uma doença que sintomatiza quadros de psicose aguda, mas com remissão muito rápida. Pode ocorrer frente à traumas psíquicos, e é um sintoma de fragilidade subjetiva.

Pergunta 3 Quando o indivíduo sofre a ocorrência de um rebaixamento da consciência, com confusão mental e desorientação têmporo-espacial; identificam-se também intensas reações físicas, como a sudorese, a febre, os tremores, as ilusões e as alucinações visuais e táteis, especialmente as zoopsias, que é quando o indivíduo relata enxergar insetos e pequenos animais caminhando no seu corpo. Estas idéias correspondem ao conceito de:

Resposta Correta: Delirium Tremens

Feedback da resposta: Alternativa Correta, Delirium Tremens, que ocorre no indivíduo através do rebaixamento daconsciência, gerando confusão mental e desorientação. Além disto o indivíduo passa a sintomatizar febre, sudorese, tremores, ilusões e até mesmo visualizar insetos percorrendo o seu corpo.

Relacionados