Comprometido ou Envolvido

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 23 de maio de 2014
Comprometido ou Envolvido?
Escrito por: José Horácio Bairros Ramos



Você está comprometido ou envolvido? Parece ser a mesma coisa. Mas não é! Eu ando torcendo para que eu possa cada vez maisencontrar porcos ao invés de galinhas.
“O porco e galinha foram desafiados pelo fazendeiro, para preparar um cardápio variado durante duas semanas. E no caso de falha, o próprio fazendeiroprepararia o café: bacon e ovos. O porco sempre disposto pensava no café, usava a criatividade e a galinha fazia o que lhe era solicitado e depois ficava ali ciscando, comendo minhocas. O porco foi ficandolimitado e passadas as duas semanas a missão não foi cumprida. O final você pode predizer, o fazendeiro não é atendido, assim o porco vira bacon e a galinha, depois de ceder um ovo para a omelete,continua ciscando como se nada tivesse acontecido.”
Assim o porco se entrega por inteiro no bacon, já a galinha se envolve na omelete porque colaborou com o ovo.
Não há necessidade de perder a vida poralgo ou alguém, entretanto deve ser porco no sentido de comprometer-se. Algumas das diferenças de comportamento que podemos observar entre quem se envolve e quem se compromete.
Estar comprometido éentregar-se totalmente, é dedicação total visando o futuro da ação sem se importar com interesses próprios. Quando nos encontramos envolvidos até fazemos o que nos cabe, todavia sem a devida entrega, seder certo deu, e se não der não deu.
No ambiente de trabalho as pessoas comprometidas visam atender os objetivos da equipe. Já os envolvidos são parte na equipe e trabalham pelos seus interessespróprios.
Os líderes comprometidos fazem parte da equipe, inspiram as pessoas a se comprometerem com as metas. O líder envolvido transmite as metas, cobra resultados, e quando triunfa reconhece somente oseu esforço.
Agora é com você! Avalie se é comprometido com as metas de sua empresa, com sua família, seu relacionamento, seus amigos. Ou você é somente quem contribui para fazer a omelete?
“No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • como ser proativo e comprometido
  • culinaria dos paises envolvidos na copa
  • Mecanismos envolvidos na cicatrização
  • Os perigos envolvidos na prática da automedicação
  • Território e Territorialidade envolvido com a religião
  • Aspectos envolvidos na internação pediátrica
  • Manual de bombeiros envolvidos em gnv
  • principais conceitos envolvidos na SIC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!