COMPREENDER A ESTRURA E ORGANIZAÇÃO DO PROJETO POLITICO PEDAGOGICO, BEM COMO A SUA IMPORTANCIA PARA O TRABALHO DA EQUIPE ESCOLAR.

Páginas: 3 (610 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2014
Apresentação 1Sergio
O QUE É UM PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola. É através dele que a comunidadeescolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos.
Trabalho coletivo
É através dele que a comunidadeescolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos.
Apresentaçao 2Natacha
Diferentes projetos
Apesardas escolas se basearem em normas gerais da educação, as unidades escolares se diferenciam entre si, pois cada instituição tem suas necessidades e princípios específicos. Outro ponto que as diferem é aregião em que cada escola se situa, bem como os desejos de cada membro envolvido na construção do projeto educativo.
Consciência dos problemas e das possíveis soluções.
O PPP deve possibilitar aosmembros da escola, uma tomada de consciência dos problemas e das possíveis soluções, estabelecendo as responsabilidades de todos. A presença do debate democrático possibilita a produção de critérioscoletivos no seu processo de elaboração
Apresentação 3Ewerton
Princípios filosóficos do PPP Margirus
Tem por filosofia a formação de um ser humano pensante, que atua e transformae, ao mesmo tempoconstrói o seu conhecimento indivudual e coletivamente, através da aproximação da teoria e pratica, com referenciais positivos com a cooperação, respeito, dialogo. Democracia e responsabilidade.Concepção aluno e professor.
A Escola Margirus baseia-se na Pedagogia Progressista, utilizando parte das suas, libertadora, libertaria e critica social.
A relação pedagógica ( professor- aluno) consiste numacolaboração mutua.
Tanto professor como seus alunos, ambos estarão cientes de suas responsabilidades. Desse modo, a escola deve conceber-se como um local, um tempo e um contexto, visando à...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!