COMPREENDER A ESTRURA E ORGANIZAÇÃO DO PROJETO POLITICO PEDAGOGICO, BEM COMO A SUA IMPORTANCIA PARA O TRABALHO DA EQUIPE ESCOLAR.

610 palavras 3 páginas
Apresentação 1Sergio
O QUE É UM PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola. É através dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos.
Trabalho coletivo
É através dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos.
Apresentaçao 2Natacha
Diferentes projetos
Apesar das escolas se basearem em normas gerais da educação, as unidades escolares se diferenciam entre si, pois cada instituição tem suas necessidades e princípios específicos. Outro ponto que as diferem é a região em que cada escola se situa, bem como os desejos de cada membro envolvido na construção do projeto educativo.
Consciência dos problemas e das possíveis soluções.
O PPP deve possibilitar aos membros da escola, uma tomada de consciência dos problemas e das possíveis soluções, estabelecendo as responsabilidades de todos. A presença do debate democrático possibilita a produção de critérios coletivos no seu processo de elaboração
Apresentação 3Ewerton
Princípios filosóficos do PPP Margirus
Tem por filosofia a formação de um ser humano pensante, que atua e transformae, ao mesmo tempo constrói o seu conhecimento indivudual e coletivamente, através da aproximação da teoria e pratica, com referenciais positivos com a cooperação, respeito, dialogo. Democracia e responsabilidade.
Concepção aluno e professor.
A Escola Margirus baseia-se na Pedagogia Progressista, utilizando parte das suas, libertadora, libertaria e critica social.
A relação pedagógica ( professor- aluno) consiste numa colaboração mutua.
Tanto professor como seus alunos, ambos estarão cientes de suas responsabilidades. Desse modo, a escola deve conceber-se como um local, um tempo e um contexto, visando à

Relacionados