Compotamento Trab2

1229 palavras 5 páginas
II) Para os consumidores dessa categoria de produto, as diferenças existentes entre esses produtos vão muito além do sabor e da textura. Pesquisas apontam que embora seus compradores possam ter os mesmos interesses e objetivos, muitas diferenças são encontradas; quesitos como preferência por sabor, faixa etária e estabilidade econômica são a base para as escolhas.
De uma forma geral, o cliente da rede de iogurtes tem motivos específicos para efetuar a compra. De uma forma geral, os clientes tendem a ter a mesma necessidade, isto é adquirir uma alimentação saudável, rápida e prática, além de uma melhora no funcionamento do intestino e maior quantidade de nutrientes por porção. Estes são fatores que os consumidores almejam e não se contentam caso comprem menos do que o esperado.
Pessoas que procuram melhorar ou reformular a alimentação, normalmente incluem iogurte em suas dietas. O baixo custo é um ponto positivo para tradeoffs que costumam aparecer. Quando consumidores ficam em dúvida entre produtos, optam pelo iogurte por ser uma opção acessível e prática. Ele também pode ser consumido acompanhado de outros alimentos (cereais, frutas, etc), fazendo com que se torne uma sobremesa saudável e saborosa na mente do consumidor.
A busca de informações pode ser interna ou externa, todavia na maioria das vezes a primeira tem mais relevância, uma vez que consumir determinado tipo de iogurte já virou hábito, (já existe uma predisposição do mesmo a consumir determinada marca ou tipo de laticínios) em outras palavras, a partir de suas informações que foram adquiridas durante a vida são mais preciosas do eu as externas.
Apesar de todas as influencias internas e externas que o consumidor sofre por parte da divulgação da marca, só isso não seria suficiente para convencê-lo. Além das experiências próprias, comentários positivios de pessoas que experimentaram o produto anteriormente é primordial para verificar sua verdadeira qualidade. A procura de novos sabores e

Relacionados