composto de preopaganda

1670 palavras 7 páginas
TRABALHO MIX DE MARKETING

Composto Promoção

Prf. Clécio Martins

DANYELLE TEXEIRA COSTA

João Pessoa/PB
2013
COMPOSTO DE MARKETING

Composto de “P” Promoção

Uma análise e aplicação na empresa “Nestlé” com foco no produto Panetone Danyelle Texeira Costa

Resumo O panetone é um alimento tradicional da época de Natal, de origem milanesa, do norte da Itália. Com o tempo a receita sofreu diversas inovações, e aprimorada deu origem a versões como Chocotone, Sorvetone e Colomba Pascal, variações mais conhecidas da receita.
O mercado de Panetone vem crescendo ano a ano, com isso a Nestlé com cinco (5) anos no mercado já é 2º lugar perdendo apenas para a Bauducco. Os panetones da Nestlé são fabricados naturalmente e que isso só é possível através de uma massa madre cultivada ao longo do ano. A Nestlé trás este ano os novos Panettones Especiais, inovando ainda mais sua linha já consagrada.
Uma das novidades é o Alpino Gateau... Um panettone para ser aquecido no micro-ondas e servido com seu incremento preferido: sorvete, chantilly, frutas secas e em calda, etc. A Nestlé aposta que o Alpino Gateau será um grande sucesso de vendas.

ITRODUÇÃO No mercado competitivo as empresas devem estar atentas às práticas de marketing que desenvolvem, já que este está relacionado com as demais áreas da empresa e com sua razão de existir, que é satisfazer as necessidades dos clientes de forma lucrativa.
É fácil então, perceber a importância de boas práticas e estratégias de marketing que estão presentes no Composto Mix ou 4Ps. O marketing só será eficaz se toda a equipe de funcionários tiver o propósito de entregar o valor prometido e satisfazer ou encantar o cliente.
Este trabalho se justifica pela contribuição que pode trazer para a organização e as pessoas nela envolvidas, através do estudo do composto de marketing, com a aplicação de seus conceitos e a análise dos resultados para

Relacionados