COMPOSIÇÃO E ABUNDÂNCIA DA FAUNA DE INVERTEBRADOS MARINHOS NA REGIÃO DA ILHA DO JAPONÊS, LITORAL CARIOCA, BRASIL

1688 palavras 7 páginas
COMPOSIÇÃO E ABUNDÂNCIA DA FAUNA DE INVERTEBRADOS MARINHOS NA REGIÃO DA ILHA DO JAPONÊS, LITORAL CARIOCA, BRASIL

Arthur Flores, Joanny Miranda, Luiz Paulo Moraes, Natalia Souza, Paula Monnerat, Tess Guterres, Thiago Oliveira, Vitor Duarte, Vivian Barrozo.

Resumo:

Se analisarmos uma espécie devemos considerar fatores bióticos ou ambientais relacionados a essa espécie tendo, por exemplo, o meio em que ela vive os fatores climáticos e os outros indivíduos que se relacionam com ela, por predação, competição, cooperação e as demais formas de interação. Esse Relatório pretende demonstrar a diversidade dos indivíduos encontrados na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, Rio de Janeiro, sua distribuição pela área bem como sua interação com o meio.

Abstract:

If we analyze a species we must consider biotic and environmental factors related to this species, observing the ambient in which it lives, the climatic factors and others species that relate to it, by predation, competition, cooperation and other forms of interaction. This report demonstrate the diversity of individuals found on the island from the Japanese in Cabo Frio, Rio de Janeiro, their distribution by field and its interaction with the environment.

Palavras-chave: Abundância, Similaridade, invertebrados marinhos, bentônicos, Ilha do Japonês

Introdução

Cabo Frio é um Município brasileiro que fica 148 km da cidade do Rio de Janeiro e encontra-se a uma altitude de quatro (4) metros acima do nível do mar. A leste, faz divisa com Armação de Búzios, a sul com Arraial do Cabo, a oeste com Araruama e São Pedro da Aldeia e a Norte com Casimiro de Abreu e Silva Jardim. É o sétimo município mais antigo do Brasil e o principal da Região dos Lagos. É muito conhecido por suas atrações turísticas.
Sabendo da riqueza natural encontrada na ilha do japonês, nosso trabalho foca nessa região para identificar espécies de animais marinhos bentônicos. O litoral do Estado do Rio de Janeiro, situado na zona tropical

Relacionados