Composi O Biol Gica De Abacaxi

671 palavras 3 páginas
Composição biológica de abacaxi
A polpa do abacaxi contém substâncias ricas em sua composição, 86% do seu caule é constituído por água, 0,4% de proteína, 11,5% de açúcar, ácido cítrico, 0,7%, 0,4%, de fibra 50g de ácido ascórbico, pró vitamina A e vitamina B.

No abacaxi há enormes quantidades de vitamina C que o coloca em um mesmo comparativo do kiwi e o limão. Quanto aos teores de celulose observada no abacaxi s são substâncias minerais tais como o potássio, cobre, ferro, zinco, magnésio, cálcio, manganês e iodo.
Benefícios do Abacaxi
O abacaxi pode ser usado para a prevenção de diversas doenças.
Como parte do abacaxi é composto por potássio que ajuda na remoção de excesso de líquido no corpo. Quando usado em alimentos com fins profiláticos impede a trombose, porque o conteúdo do abacaxi dilui o sangue, reduzindo a sua viscosidade.
Além disso, o abacaxi tem um efeito descongestionante e muitas vezes é recomendado para pessoas com doença renal e no sistema cardiovascular. Nesses casos, os médicos recomendam comer diariamente pelo menos metade da fruta ou beber um copo de suco de abacaxi.
Beber suco de abacaxi ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames, pois ajuda a eliminar a gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.
Benefícios do suco de abacaxi
O suco de abacaxi fresco é atribuído a pacientes sofrendo de doença cardíaca, a prevenção e o tratamento de doenças dos rins e do fígado, como um meio para combater a anemia, usando a vitamina como um estimulante.
Alguns terapeutas chineses aplicavam o abacaxi no tratamento de diversas doenças. Assim, ao usá-lo, eles melhoram o apetite pacientes, tratavam a inflamação do aparelho digestivo para inibir náuseas e azia, e também era usado com sucesso em vírus e doenças do aparelho respiratório.
Quando tomado entre as refeições o suco do abacaxi melhora a digestão.
Propriedades medicinais do abacaxi
Devido à propriedade de limpar o corpo de toxinas e outras substâncias nocivas, o abacaxi é recomendado por nutricionistas.

Relacionados