Comportamentos Na Fami Lia Froebrich

1134 palavras 5 páginas
Comportamentos na família Froebrich

Na família, os cinco filhos brigam muito entre eles e com os pais. Existem beliscões, gritos, palavrões, arremesso de materiais e brinquedos, e agressões físicas vindas dos pais, como bater (com as mãos ou com uma colher de pau), puxar a orelha e passar molho de pimenta na boca das crianças.
Inicialmente, no período de observação, a família se parece como uma família perfeita aos olhos de Jo Frost. Porém, logo começa o caos. Emerson é o primeiro a mostrar sinais de mal comportamento. Ele tenta quebrar um objeto, é repreendido pela mãe e com isso, bate nela. Então, se recusa a pedir desculpas e ofende o pai, o qual o manda para o castigo (local ao lado da geladeira). Erich ameaça Emerson dizendo que se não se comportasse, ele passaria molho de pimenta em sua boca. Porém Erich não o fez, aparentando estar se controlando apenas na frente de Jo, pois se ela não estivesse lá, ele teria passado o molho de pimenta em Emerson. Passado um tempo, Erich verificou Emerson e pediu para este se desculpar, e este não o fez, mas mesmo assim foi liberado do castigo.
Barbara, a avó das crianças e mãe de Beverly, afirma que a família vive em um caos, mas que não necessita dela, pois considera sua filha muito controladora.
A relação da mãe, Beverly, com Emmett é muito crítica quando se trata de fazer a lição de casa. Ele se irrita facilmente com ela e ela faz o mesmo. Emmett provoca Beverly pois sabe que sua mãe é controladora e quer que ele faça a tarefa do jeito dela, mas ele possui a sua própria maneira e seu próprio tempo para fazê-la. Porém, Beverly não o respeita, o que acaba gerando intrigas entre ambos e o surto de Emmett. Ela, então, o manda para o quarto para terminar a lição sozinho, e este vai, chorando. Confessa a Jo que ficou triste por causa dos gritos da mãe.
Beverly perdeu o pai recentemente, o que ocasionou a mudança da mãe para sua casa. Porém, ela não teve tempo nem espaço para exercer o luto pela perda, o que pôde

Relacionados