COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2241 palavras 9 páginas
1. LGT BUSINESS

A empresa LGT foi formada a partir de 2015 por um grupo de universitários visando com base em logística prestar acessória á empresas em geral que necessitam de soluções logísticas entre outras, como:
Consultoria á empresas incentivando seus funcionários através do Marketing de Relacionamento ou pelo Marketing Interno (Endomarketing).
Buscando sempre boas soluções junto às empresas medindo os resultados e percebendo o impacto direto nas vendas.
Integrar a noção do cliente e seus valores nos processos internos da estrutura organizacional, propiciando uma melhoria na qualidade dos produtos e serviços, com produtividade pessoal e de processos.

2. LIDERANÇA, MAIÊUTICA E VISÃO SISTÊMICA

2.1 Liderança

Conforme Hemphill e Coons (apud Bitencourt, 2010, p.201) “liderança é o comportamento de um indivíduo quando está dirigindo as atividades de um grupo em direção a um objetivo comum”. Corroborando com esta colocação, temos o entendimento de Bowditch e Buono (apud Bitencourt, 2010, p.201), assinalando que “a liderança pode ser considerada como um processo de influência, geralmente de uma pessoa, através do qual um indivíduo ou grupo é orientado para o estabelecimento e alcance das metas.” Segundo Chiavenato (1992) a liderança é um fenômeno social caracterizado pela influência interpessoal, onde uma pessoa influencia o comportamento das outras para atingir algum objetivo, de forma intencional, muito ligada ao conceito de poder e autoridade.
Lacombe (2011, p.245) salienta que “o líder não é um gerente no sentido formal, mas alguém que é considerado o principal responsável pela realização dos objetivos do grupo”. O líder nem sempre está hierarquicamente colocado acima de sua equipe. Algumas pessoas naturalmente apresentam características que as diferem do padrão, inspirando confiança e respeito, e fazendo com que os demais busquem em sua atuação uma fonte de inspiração no ambiente de trabalho. Chiavenato (1992, p.136) propõe que “o líder nem sempre é um

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas