COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

287 palavras 2 páginas
COMPORTAMENTO
ORGANIZACIONAL
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
TÉCNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
6º Semestre
Professora: Marisa

Nome: Antônio

RA:

Nome: Kleber

RA:

Nome: Luciane Nascimento da Silva

RA:

Nome: Norma

RA:

Nome: Priscila A. Jeronimo Trindade

RA: 5661130436

Nome: Roberta Lucchesi Aro

RA: 5222985653

COMPORTAMENTO
ORGANIZACIONAL
CONCEITO:
Comportamento Organizacional nada mais é do que conhecer a fundo as necessidades dos indivíduos que interfere na organização, bem como conhecer seus processos e atividades de forma detalhada, para garantir de fato a efetivação da organização.
Um dos conceitos de comportamento organizacional é um conjunto de pessoas que uni esforços para alcançar um objetivo comum, são regras de comportamento que são passadas para as pessoas dentro da organização, com intuito de melhorar o convívio e a comunicação entre si, buscando assim a satisfação de seus clientes.

O Comportamento organizacional base nas necessidades e gostos das pessoas, cada organização aplica o seu conceito de comportamento organizacional. Assim cada um modela seus conceitos para melhor suprir as necessidades dos indivíduos dentro de cada um, melhorando e incentivando a produtividade e os relacionamentos interpessoais.
O comportamento organizacional preocupa-se com o estudo do comportamento, atitudes e também do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional, o efeito da organização e do grupo informal sobre as percepções, sentimentos e ações dos trabalhadores, o efeito do ambiente sobre a organização, seus recursos humanos e objetivos, no qual tange a sua eficiência, eficácia e efetividade.

BUSCANDO NOVOS DESAFIOS

O gestor tem um papel de extrema importância na estrutura e comportamento dos seus subordinados, no qual gera “MOTIVAÇÃO”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Referências Bibliográficas: Ebah. Recursos Acadêmicos- Disponível em: <http://www.ebah.com.br Acesso em: 25 de Março de 2015.
Site dos Administradores – Disponível em:

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas