COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1414 palavras 6 páginas
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL:

BELO HORIZONTE
2013
1 INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje para administrar uma empresa é preciso ir além das funções administrativas e gerenciais. Com as constantes mudanças na sociedade, as entidades precisam procurar habilidades humanas como diferencial competitivo.
Podemos considerar que o comportamento organizacional é buscar compreender o comportamento individual e de grupos nas empresas de pequeno ou grande porte, engloba também a atitude e desempenho dos funcionários, pois assim podemos conhecer como os comportamentos dos trabalhadores afetam nos interesses da entidade.
O objetivo desse trabalho é averiguar como a empresa TOTVS trata o comportamento organizacional, como ela se relaciona com seus grupos de interesse, colaboradores, clientes e com a comunidade. Vamos entender a importância da responsabilidade social e seus benefícios para a empresa e sociedade. Também vamos compreender a importância das relações com seus funcionários e clientes.

2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

O Comportamento organizacional estuda tanto o individuo, em suas expectativas, motivações, habilidades e competências, quanto os grupos, na formação de equipes, nas funções desempenhadas pelos integrantes e a interação uns com outros.
Atualmente, gerenciar as diferenças culturais entre os profissionais é necessário para trabalhar eficazmente. Além disso, o entendimento do comportamento organizacional possibilita identificar os profissionais que necessitam de aprimoramento e aqueles que se destacam em suas funções, o que melhora o desempenho e a capacidade de cada um.
Limongi-França (2006), define como sendo comportamento organizacional o estudo do conjunto de ações, atitudes e expectativas humanas dentro do ambiente de trabalho. Já Robbins (2005), afirma que é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura, têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas