COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

472 palavras 2 páginas
1)Você concorda que os administradores, atualmente, precisam de conhecimento sobre comportamento organizacional? Justifique sua resposta.
R:Sim concordo, entendO que os executivos/administradores precisam desenvolver suas habilidades interpessoais ou humanas para que possam ser eficazes em suas funções. Que o comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga os impactos que os indivíduos, os grupos e a estrutura têm so¬bre o comportamento dentro de uma organização e, depois, utiliza este conhecimento para ajudar as empresas a trabalhar com maior eficácia.
O comportamento organizacional utiliza o estudo sistemático para melhorar as previsões sobre o comportamento que seriam feitas de maneira intuitiva. Mas, como as pessoas diferem umas das outras, precisamos analisar o comportamento organizacional dentro de um cenário contingencial, utilizando variáveis situacionais como moderadoras dos relacionamento de causa e efeito.
O estudo do comportamento organizacional oferece desafios e oportunidades para os executivos. Ele aponta para diferenças e ajuda os executivos a perceber o valor da diversidade da mão-de-obra e quais as práticas que precisam ser modificadas quando se opera em diferentes países. Este estudo pode melhorar a qualidade e a pro¬dutividade dos funcionários, mostrando aos executivos como dar autonomia ao seu pessoal e como elaborar e implementar programas de mudanças, melhorar o atendimento ao cliente e ajudar os funcionários a equilibrar vida pessoal e profissional.
2)Considerando a frase acima,defina produtividade,absenteísmo e rotatividade,explicando porque são variáveis importantes para o estudo do comportamento organizacional.
R: Produtividade: definida como a relação entre a produção e os factores de produção utilizados, bens produzidos(quantidade de produtos produzidos). A produtividade é muitas vezes medida por trabalhador mas em muitas situações onde os custos com pessoas são uma percentagem reduzida dos custos totais têm que

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas