COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

629 palavras 3 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

O profissional nos dias de hoje que se revela por meio da facilidade de perceber e diferenciar os próprios sentimentos, conhecendo os seus pontos fracos e as suas potencialidades tem desenvolvido a sua inteligência:

Resposta Selecionada:
e.
Intra-pessoal
Resposta Correta:
e.
Intra-pessoal

Feedback da resposta:
Alternativa correta: Intra-pessoal.

A inteligência intra-pessoal se traduz pela facilidade de perceber e diferenciar os próprios sentimentos, conhecendo os seus pontos fracos e as suas potencialidades.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Há vinte anos, quando empresas como a Gore, a Volvo e a General Foods introduziram as equipes em seus processos de produção, isso virou notícia porque era uma prática que ninguém adotava. Hoje, acontece o contrário, a organização que não faz uso de equipes é que chama a atenção. Em qualquer publicação na área da economia podemos observar que as equipes são fundamentais no modo como os negócios são feitos em empresas como Johnson & Johnson, Motorola, Shiseido, Federal Express, GE, 3M Co, entre outras. As equipes de trabalho na contemporaneidade apresentam as seguintes características:

Resposta Selecionada:
b.
Desempenho Coletivo, Sinergia Positiva, Responsabilidade Individual e Mútua, Habilidades Complementares.
Resposta Correta:
b.
Desempenho Coletivo, Sinergia Positiva, Responsabilidade Individual e Mútua, Habilidades Complementares.

Feedback da resposta:
Alternativa correta: Desempenho Coletivo, Sinergia Positiva, Responsabilidade Individual e Mútua, Habilidades Complementares.

Uma equipe de trabalho atua através de um esforço coordenado, através de uma sinergia positiva, onde os esforços de cada um geram um resultado maior do que a soma de contribuições individuais ocasionais. Desta forma as equipes de trabalho possuem as seguintes características
1- Desempenho Coletivo/ 2- Sinergia Positiva/ 3-

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas