COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

315 palavras 2 páginas
• Como se dá, em sua opinião, o comportamento das pessoas dentro das organizações?

No trabalho as pessoas tendem a ter um comportamento e uma postura mais seria, pois estão em buscas de objetivos como um aumento de salario ou uma promoção de cargo. Agem eticamente na maneira de se vestir, se expressar, agindo dentro das regras impostas pela empresa. Tendem a ser mais comprometidas, pois estão em busca de uma constante qualidade.

• Podemos nos comportar de forma igual em todos os ambientes?

Não, pois em cada ambiente vivemos situações diferentes que exigem comportamentos diferentes, como por exemplo, quando estamos em casa agimos de uma maneira diferente da maneira que agimos em uma empresa ou em um momento de lazer. Em nosso dia a dia nos deparamos com varias situações que nem sempre se encaixaram no mesmo modo de agir e pensar, por isso nem sempre agimos igual em todos os ambientes.

• O nosso comportamento interfere nas relações interpessoais?

As relações interpessoais podem ser consideradas todos e quaisquer contatos entre pessoas, esses contatos ocorrem entre pessoas em diferentes circunstâncias e em deferentes espaços, por isso devemos saber como agir e nos expressar para deixarmos claro as nossas ideias para não sermos mal interpretados.

• Você precisa modificar o seu comportamento para estar nas organizações?

Sim, pois vivemos varias situações ao longo do nosso dia e isso nos faz agir de formas diferentes. Agimos diferente quando estamos dentro de empresas, em casa ou quando estamos com amigos, a nossa rotina nos faz agir de formas diferentes.

• A forma de se comporta mudou ao longo do tempo?

Sim, pois adquirimos novas experiências e habilidades, fazendo com que a nossa postura, comportamento e amadurecimento fossem melhorando e se modificado com o passar do tempo para melhor.

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas