COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1528 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM LOGISTICA-COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

CAMPO GRANDE - MS
ABRIL - 2013

INTRODUÇÃO

As funções básicas de uma gerência como controlar, planejar e organizar não é o bastante para administrar uma empresa, atualmente requer muito mais como a habilidades humanas com alto grau de refinamento, devido à concorrência e a vinda de clientes exigentes.
Os gerentes têm poderosas ferramentas buscadas nos estudos proporcionados pelo comportamento organizacional, tendo a compreensão do comportamento individual e também dos grupos em situação de trabalho, que tem as questões relacionadas com poder, lideranças, processo de grupos, percepção atitude, conflitos dimensionamento de trabalho que afetam as equipes e indivíduos nas organizações.
As pessoas são diferentes e a abordagem do Comportamento Organizacional (C.O) leva em conta uma estrutura contingencial considerando várias situações de entendimento as relações de causa e efeito embora o estudo do comportamento humano no trabalho seja sistemático e rigoroso, assim são examinados as variáveis caso a caso em relação à personalidade, cultura e ambiente.
Podemos dizer que o C.O é um campo de estudos que pode nos ajudar a compreender os comportamentos, a prever e a explicar, buscando sempre conhecimentos de Psicologia, Sociologia, Economia, Antropologia e Ciências Políticas.

ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

- Capítulo 1:
Passo 1:
Definimos que ComportamentoOrganizacional (CO) tem suas origens no final dos anos de 1940 quando os pequisadorres das areas de psicologia, sociologia, ciencia politica, economia e outras ciencias sociais procuravam desenvolver uma estrutura unificada de pesquisas organizacionais lembrando que o C.O. é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas. A partir desse contexto, encontram-se

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas