COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

641 palavras 3 páginas
A US Airways Group desenvolveu uma linha aérea de baixas tarifas para a US Air, incluindo uma equipe com tripulação de vôo, pessoal de terra, mecânicos, despachantes e agentes de reservas. A IBM criou uma grande força-tarefa, formada por funcionários de todos os departamentos para desenvolver na década de 60 o extremamente bem-sucedido System 360. No final dos anos 1980, as principais indústrias automobilísticas, incluindo, Toyota, Honda, Nissan, BMW, Ford, DaimlerChrysler, adotaram este tipo de equipe para coordenar projetos complexos. O modelo Neon da Chrysler, foi desenvolvido por uma equipe com funcionários do mesmo nível hierárquico, de diferentes setores da empresa, que se juntaram para esta tarefa. O modelo ficou pronto em 42 meses, e por um custo muito menor do que qualquer outro carro pequeno da concorrência. Os exemplos apresentados tratam de: a.
Equipes de solução de problemas. b.
Equipes funcionais. c.
Equipes utilitárias. d.
Equipes autogerenciadas. e.
Equipes multifuncionais.
0,2 pontos
PERGUNTA 2

Pesquisas demonstram que a liderança das mulheres encoraja a participação, há compartilhamento de informações e poderes, assim como elas buscam estimular a autovalorização de seus liderados. Por outro lado, os homens são mais propensos a empregar um estilo mais diretivo, do tipo, comando-e-controle, assim como se apoiam na autoridade formal de sua posição. A descrição dos dois estilos de liderança aponta: a.
As mulheres são mais democráticas e os homens mais autocráticos. b.
As mulheres são mais situacionais e os homens mais democráticos. c.
As mulheres são mais autocráticas e os homens mais laissez-faire. d.
As mulheres são mais laissez-faire e os homens mais situacionais. e.
As mulheres são mais democráticas e os homens mais laissez-faire.
0,2 pontos
PERGUNTA 3

Aqueles grupos em que as pessoas se aproximam voluntariamente e de modo informal, estabelecem vínculos afetivos com os demais

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas