comportamento organizacional

Páginas: 9 (2122 palavras) Publicado: 22 de agosto de 2013
Notas: 1
Sobre as teorias da aprendizagem estudadas ao longo do capítulo 1 do PLT, assinale a alternativa errada:

Escolher uma resposta.
a. A teoria das Inteligências Múltiplas afirma que não é possível considerar uma dimensão única de inteligência.
b. A teoria da Inteligência Emocional considera importante a maneira como gerenciamos nossas emoções. Assim, os profissionais maisbem-sucedidos são aqueles que não se desesperam diante de um problema no seu trabalho, mas sim buscam a solução.
c. Todas as teorias apresentadas salientam que a aprendizagem é um processo, uma ação contínua e dinâmica na qual o indivíduo se posiciona de forma crítica diante da realidade.
d. A teoria da Pedagogia Revolucionária considera o diálogo como prática fundamental na educação bancária.Correto
e. Todas as alternativas são verdadeiras, exceto A teoria da Pedagogia Revolucionária, que considera o diálogo como prática fundamental na educação bancária.
Resposta correta: A teoria da Pedagogia Revolucionária considera o diálogo como prática fundamental na educação bancária.

Comentário resposta correta: Parabéns! Essa resposta é correta, pois a educação bancária não apresentao diálogo como prática importante. A educação problematizante é que valoriza o diálogo.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.

FARMACOLOGIA (SLIDE DE Nº 8)
PROGRAMA DE AUTO AVALIAÇÃO
MÓDULO 2: SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO

II. CASO CLÍNICO FARMACOLÓGICO: Paciente E.M.P., 28 anos, branca, do sexo feminino, datilógrafa,residente na Tijuca, procurou o ambulatório do Hospital das Clínicas queixando-se de intenso cansaço. A paciente relatou que o que estava apresentando era algo diferente e que não sabia explicar (sentia intensa fraqueza mas que não sentia-se cansada ]. Relatou que geralmente acordava bem disposta e que iniciava suas atividades pela manhã normalmente mas, que no decorrer do dia apresentava umafraqueza que ia se intensificando progressivamente a ponto de quase não ter força para manter o seu ritmo habitual de datilografia.
Nas últimas semanas como o cansaço aumentava começou a tomar umas vitaminas e sais de ferro para anemia. Não melhorou e a fraqueza se intensificou a ponto de ter dificuldades para se locomover, manter os olhos abertos (tinha vontade de ficar na cama deitada).Sentia-se cansada até para respirar.
No mesmo dia a paciente foi internada e durante o exame o residente clínico administrou 2mg de edrofônio por via endovenosa. Passados alguns minutos, a paciente relatou uma marcante melhora e a recuperação de sua força muscular ocorreu em poucos minutos. Tal fato confirmou a hipótese diagnóstica de miastenia gravis.
TRATAMENTO: feito o diagnóstico o residenterecomendou que a paciente fosse medicada com neostigmine, 0,5mg de 5 em 5 horas . Ainda no hospital a paciente queixou-se de cólicas abdominais e excessiva salivação. Isto foi contornado com o emprego de atropina. Controlado o caso a paciente teve alta em dois dias e foi mantida sob controle ambulatorial com Mestinon, dois comprimidos por via oral, de 6 em 6 horas.

PERGUNTAS:
• Como seexplica o quadro apresentado pela paciente?
Vitaminas como cálcio, vitamina E e zinco (ao mesmo tempo) como suplementos de ferro (sais) não ajudam porque eles interferem uns com os outros na absorção. Como resultado houve a anemia e suas consequências.

• De que maneira atua a neostigmina para melhor a força muscular da paciente?
A Neostigmina inibe a destruição de acetilcolina na junçãoneuromuscular, bloqueando a ação dos colinesterase acetila; no sistema nervoso, facilita a transmissão dos impulsos sensoriais e motoras. Em caso de miastenia grave pseudoparalítica reduz a fadiga do músculo durante algumas horas e restaura o funcionamento dos músculos esqueléticos.

• Como podemos classificar a interação farmacológica entre acetilcolina e neostigmine?
Interação farmacodinâmica:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comportamento organizacional
  • Comportamento Organizacional
  • comportamento organizacional
  • comportamento organizacional
  • Comportamento Organizacional
  • Comportamento organizacional
  • Comportamento organizacional
  • Comportamento organizacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!