COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2572 palavras 11 páginas
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

PORTO SEGURO/BA
ABRIL, 2013

Introdução:
O presente trabalho teve como objetivo conhecer o Comportamento Organizacional, mais concretamente dizendo sobre os conceitos de Comportamento Organizacional, o efeito e conceito de Inovação, trabalho em equipe e o que gera o fracasso no âmbito da liderança e a definição de Percepção e Comunicação.
Será observado como os pontos acima citados influenciam no sucesso das organizações. Em resumo trata-se de algo que acontece no dia a dia em casa, nas ruas, em seu local de trabalho e etc. Dentro das organizações existem diferentes maneiras de ser, agir e pensar e como é primordial respeitar as diversidades de opiniões dos indivíduos para que juntos evoluam e alcancem o sucesso tanto dentro quanto fora das organizações empresariais.
ETAPA 1 PASSO 1E 3: Conceito de CO.
Conceito de Comportamento Organizacional segundo Sampaio:
“Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional”.
Dentre os vários conceitos encontrados em literatura especifica, destacam-se Chiavenato e Robbins.
Robbins, (2008)
“Comportamento Organizacional é o campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional”.
Chiavenato, (2006) “Comportamento Organizacional é o estudo da dinâmica das organizações e com os grupos e indivíduos se comportam dentro delas. É uma ciência interdisciplinar”.
Segundo Robbins,investiga o comportamento humano dentro das organizações, conhecendo assim cada individuo adquirindo bons

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas