COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL UNIDADE 8

874 palavras 4 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Empresas como Toys “R”Us, J.C. Penney, Tupperware, Meryl Lynch e Office Depot, também possuem sites na Internet e estão vendendo bens e serviços por meio da rede. Essas operações virtuais são, pelo menos até agora, apenas uma pequena parte de seus negócios. As operações tradicionais ainda são prioritárias para estas empresas. Desta forma podemos afirmar que estas empresas têm suas transações enriquecidas pela Internet e apresentam em seus perfís:

Resposta Selecionada:
Corretae.
operações de e-commerce ainda secundárias.
Resposta Correta:
Corretae.
operações de e-commerce ainda secundárias.
Feedback da resposta:
Alternativa B, pois o termo e-commerce se tornou padrão para descrever as atividades de vendas dentro dos negócios das empresas digitais. Ele engloba a apresentação dos produtos nos sites Web e o recebimento de pedidos on-line. O e-commerce está se expandindo. Hoje é normal o e-commerce acontecer também entre empresas, como por exemplo a Ford comprar pneus da Goodyear pela Internet. No caso das empresas apontadas nesta questão o e-commerce se faz presente de forma secundária, pois ainda são empresas impregnadas por negociações tradicionais.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Os professores das escolas de administração afirmam constantemente que o mundo das organizações está mudando, sendo que a única coisa constante é a própria mudança. Como temos testemunhado nos últimos anos, a Internet está mudando o mundo dos negócios e a forma de operação das organizações. A Internet e toda a sua tecnologia está também afetando profundamente o comportamento organizacional, como a motivação, liderança e planejamento de trabalho. Tudo indica que desde a Revolução Industrial, há mais de 130 anos, nada de tão revolucionário surgiu no mundo dos negócios como o e-business. Esta realidade contemporânea refere-se:

Resposta Selecionada:
Corretaa.
ao comportamento organizacional no mundo digital.
Resposta Correta:
Corretaa.

Relacionados