COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL HERING

1004 palavras 5 páginas
Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

3.4.1. Conselho de Administração

Companhia é administrada por seu Conselho de Administração e por sua Diretoria. O Estatuto da Companhia também prevê um Conselho Fiscal, de funcionamento não-permanente, e um Conselho Consultivo, órgão de assessoramento.
O Estatuto Social estabelece número mínimo de cinco e número máximo de sete conselheiros, sendo um presidente do Conselho de Administração. De acordo com o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, vinte por cento dos conselheiros deverão ser independentes. Todos os conselheiros são eleitos em Assembléia Geral de acionistas para mandato unificado de dois anos, permitida a reeleição, podendo ser destituídos a qualquer tempo por nossos acionistas reunidos em Assembléia Geral. Atualmente, o Conselho de Administração é formado por sete conselheiros, que foram eleitos na Assembléia
Porte da empresa
Podemos considerar a Cia Hering uma empresa de grande porte. Atualmente ela conta com nove fábricas, sendo cinco em Santa Catarina, três em Goiás e uma no Rio Grande do Norte, além da sede administrativa em Blumenau e o escritório de São Paulo.
De acordo com balanço realizado no primeiro trimestre de 2011, ao todo são 446 lojas, sendo 350 Hering, 78 PUC, 2 Hering e 1 Dzarm, dividas entre lojas próprias ou franquias, sendo que 15 lojas deste total estão localizados no Exterior. Esse balanço também mostra que a empresa conta com 15.928 clientes no varejo multimarcas, dos quais 12.628 são da marca Hering.

3.6. Processo produtivo

A Cia Hering adotou um modelo de produção que combina a produção própria e a compra do produto acabo, conhecido como Outsourcing, o que garante flexibilidade e velocidade ao aumento da oferta sobre a demanda. Além disso, permite que a Companhia escolha, de acordo com o cenário atual, a melhor opção entre produzir internamente, terceirizar etapas do processo ou comprar o produto acabado. O modelo de negócios no segmento de varejo de vestuário se

Relacionados