COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - ATIVIDADE 3 ANHEMBI MORUMBI

646 palavras 3 páginas
A maneira como a pessoa irá lidar com o encerramento de suas atividades profissionais é algo muito importante, pois é uma grande oportunidade de observar o significado que o indivíduo atribui a este estágio pois, para algumas pessoas, é um momento de se dedicar mais ao lazer e ao convívio social; para outras pessoas, sobrevêem o sentimento de inutilidade, a depressão e a desvalia. O contexto objetivo da vida também deve ser avaliado, considerando-se as condições sócio-econômicas, o estado de saúde e as possibilidades efetivas de que esta pessoa dispõe para usufruir uma boa qualidade de vida. Estamos falando de qual periodo referente ao amadurecimento de nosso desenvolvimento vocacional?

Resposta Selecionada:
Corretaa.
Período de Aposentadoria.
Resposta Correta:
Corretaa.
Período de Aposentadoria.
Feedback da resposta:
Alternativa correta,"Período de Aposentadoria", que destaca a maneira como a pessoa irá lidar com o encerramento de suas atividades profissionais.

Pergunta 2
0 em 0,2 pontos
Leia as afirmativas abaixo:

a) As pessoas que conhecem as suas próprias emoções e são capazes de ler as emoções dos outros podem ser mais eficazes em seus trabalhos, pois possuem maior habilidade em gerenciar as próprias emoções e colocá-las a favor do seu trabalho e do grupo.

b) Pessoas com um alto nível de inteligência racional são capazes de criar motivações para si mesmas, controlar impulsos e saber a hora certa de agir, controlando a própria ansiedade e desenvolvendo a autoconfiança.

c) É verdadeiro que pessoas com uma excelente capacidade de raciocínio abstrato podem ser melhor ajustadas ao convívio social em função de sua objetividade para lidar com fatos.

De acordo com as questões acima, pode-se afirmar que:

Resposta Selecionada:
Incorretab.
Somente A e C são verdadeiras.
Resposta Correta:
Corretae.
Somente A é verdadeira.
Pergunta 3
0 em 0,2 pontos
Leia as afirmativas abaixo e assinale a correta:

Resposta Selecionada:

Relacionados